Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Rui Ferreira: "Tudo é possível"

Por Sporting CP
18 Jan, 2020

Sporting CP desloca-se à Luz este domingo

Na antevisão da partida de domingo frente ao SL Benfica, a contar para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional, Rui Ferreira mostrou-se confiante na fase positiva que a equipa de futsal feminino do Sporting Clube de Portugal está a atravessar.

“Trabalhar sobre vitórias é sempre melhor, fica mais fácil para a equipa, apesar de as jogadoras saberem que esta fase é de preparação para a seguinte. O mais importante já conseguimos, que era estarmos presentes na fase de apuramento do campeão, e agora é trabalhar para chegarmos lá na melhor forma possível. Nós estamos sempre optimistas, as atletas acreditam na vitória. Agora temos de passar isso para dentro de campo, e se assim for, tudo é possível”, começou por dizer.

Quanto ao adversário, o eterno rival, o técnico assumiu estar ciente das dificuldades que pode colocar ao Sporting CP.

“O SL Benfica é uma equipa ofensiva e defensivamente muito forte. Tem jogadoras com muita experiência e que na hora de finalizar não falham. Tem também várias atletas internacionais, que se conhecem há muito tempo e que trabalham juntas na selecção, ao contrário da nossa equipa que ainda está em construção, com jogadoras novas que ainda estão a interiorizar os nossos processos”, referiu o treinador verde e branco, dizendo aquilo que as Leoas terão de fazer na Luz: “Defender muito bem e aproveitar o máximo de oportunidades para finalizar e concretizar golos”.

Sendo um dérbi, Rui Ferreira admitiu tratar-se de um jogo diferente dos restantes, também porque do outro lado estará, como disse, uma equipa mais experiente: “É um jogo que todas gostam de jogar. A melhor forma de um treinador lidar com a pressão deste tipo de partidas é trabalhando muito nos treinos e fazendo crer às atletas que é possível chegar a casa do SL Benfica e vencer”.