Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Empate em dérbi particular

Por Sporting CP
10 Set, 2020

Futsal disputou encontro com o CF "Os Belenenses"

Num jogo particular realizado na noite desta quinta-feira no Pavilhão João Rocha, a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal empatou 2-2 com o CF "Os Belenenses". Os quatro golos foram apontados na primeira parte.

Foram os Leões a entrar melhor e Zicky teve uma boa ocasião logo no primeiro minuto. Sem deixar o adversário respirar ou sequer construir um ataque organizado, o Sporting CP continuou a criar muito perigo, ainda que não tenha conseguido transformar essas chances em golos. Assim, foi o CF "Os Belenenses" a aproveitar para marcar... dois golos, um por Telmo Sousa e outro por Tiago Cruz.

O Sporting CP respondeu pouco depois com dois tentos de Diego Cavinato. No primeiro, o internacional italiano respondeu à assistência do capitão João Matos e reduziu para 1-2. De seguida, Cavinato foi assistido por Zicky e reestabeleceu o empate com que o desafio foi para intervalo (2-2).

Nos primeiros minutos da segunda parte, a equipa de Nuno Dias teve uma excelente oportunidade para virar o marcador ao ganhar uma grande penalidade. No entanto, Rocha permitiu a defesa ao guarda-redes dos azuis do Restelo e a igualdade continuou a prevalecer.

Com a mesma toada dos 20 minutos iniciais, só dava Sporting CP e a bola estava sempre perto da baliza do CF "Os Belenenses", mas, por ineficácia ou por boas intervenções de adversários, o 3-2 teimava em aparecer. Exemplo disso foi a 'bomba' de Alex Merlim que só foi parada pela trave visitante a cerca de três minutos da buzina final. Nesse sentido, o dérbi terminou com dois golos para cada lado.