Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Estreia a vencer no feminino

Por Sporting CP
19 Set, 2020

Futsal conquista Troféu Stromp depois de vencer a ACDR Arneiros

A equipa de futsal feminino do Sporting CP recebeu e venceu, este sábado, a ACDR Arneiros nos penáltis, depois de um empate a quatro golos no fim do tempo regulamentar, conquistando dessa forma o primeiro Troféu Stromp disputado na vertente feminina.

Depois das equipas masculinas terem feito o pleno de triunfos, as Leoas entraram em campo com a mesma determinação e, mesmo sem poder contar com o apoio dos Sportinguistas vindo das bancadas, adiantaram-se no marcador, logo aos cinco minutos, com um golo de Cristiana Gonçalves, uma das caras novas para 2020/2021.

Numa primeira parte marcada pelo equilíbrio exibicional entre as duas formações, a ACDR deu a volta ao placard com dois golos marcados em menos de um minuto mas, pouco depois, Ana Alves, outro dos reforços da equipa comandada por Rui Ferreira, restabeleceu a igualdade.

A pouco mais de 20 segundos do fim, as visitantes voltaram a colocar-se na frente do marcador, descendo aos balneários a vencer por 2-3.

No regresso para a segunda parte, as Leoas entraram mais agressivas no ataque, mas foi a ACRD Arneiros, numa desatenção da defesa Leonina, a aumentar a vantagem para dois golos. Ainda assim, menos de um minuto depois, Cristiana Gonçalves bisou na partida na sequência de um livre indirecto e reduziu para 3-4.

A menos de dois minutos do apito final, Cláudia Dias, jogadora que chegou esta época a Alvalade oriunda de Itália, restabeleceu a igualdade, obrigando as duas equipas a decidir o vencedor da partida nos penáltis.

Com cinco penáltis concretizados e um defendido, a equipa do Sporting CP sagrou-se a grande vencedora do primeiro Troféu Stromp disputado na vertente feminina.