Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Goleada europeia

Por Sporting CP
16 Jan, 2021

Sporting CP entra da melhor forma na UEFA Futsal Champions League

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, este sábado, os dinamarqueses do JB Futsal Gentofte por 12-1 no Pavilhão João Rocha. Os Leões entram assim da melhor forma na edição 2020/2021 da UEFA Futsal Champions League, apurando-se para os oitavos-de-final da competição europeia.

Com Guitta [GR], João Matos, Taynan, Alex Merlim e Diego Cavinato no cinco inicial, o Sporting CP entrou com tudo e rapidamente se percebeu que ia ser uma tarde de sentido único em Alvalade. O marcador foi inaugurado logo aos três minutos, quando Pauleta interceptou um passe e serviu Zicky, que finalizou com sucesso. 1-0 para a equipa de Nuno Dias.

O ritmo e a intensidade continuaram bem altos, com o Sporting CP a contar com várias oportunidades por intermédio de João Matos e Cavinato. Foi, contudo, Erick Mendonça a facturar, desta feita após tabelar com Cavinato. Logo a seguir, Mamadu Turé bateu o canto para Taynan, de primeira, finalizar para o fundo das redes. Num ápice, 3-0 para os Leões.

O JB Futsal Gentofte, numa das raras ocasiões em que saiu a jogar - isto porque a pressão alta e intensa do Sporting CP obrigava os nórdicos a cometerem erros -, respondeu a cerca de cinco minutos do intervalo, quando Emil Scott acertou no poste verde e branco. Ainda assim, o golo que ainda viria a acontecer até ao intervalo foi do Sporting CP e de Fernando Cardinal, que foi servido por Alex Merlim e disparou uma 'bomba' para o 4-0.

Ainda houve tempo para várias oportunidades protagonizadas por Taynan, Tomás Paçó e Rocha, com este último a acertar no poste, mas o resultado não sofreu mais alterações na primeira metade.

A segunda parte começou com um JB Futsal Gentofte motivado e a querer apontar o golo de honra. Conseguiu-o logo aos 22 minutos, quando Zakaria El-Ouaz rematou e a bola desviou em Cavinato, enganando Gonçalo Portugal. 

Apesar do golo sofrido, o Sporting CP não baixou a guarda. Pelo contrário: aumentou o ritmo e a intensidade, apresentando grande vontade de dilatar a vantagem. Os golos de Cavinato (5-1), Tomás Paçó (6-1) e Mamadu Turé (7-1), todos em poucos minutos e com um tiro de Pany Varela ao ferro pelo meio, foram prova disso mesmo.

Com cerca de dez minutos para jogar, o Sporting CP continuou por cima e foi aumentando a diferença com naturalidade. Rocha ofereceu o golo a Tomás Paçó aos 32 minutos e, pouco depois, Cavinato finalizou da melhor forma uma boa jogada. A seis minutos do fim foi a vez de Pany Varela conduzir e concluir um contra-ataque para o 10-1.

Seguiu-se mais um golo de Fernando Cardinal numa rotação perfeita e, no último minuto, Pauleta fechou as contas em 12-1 num duelo de sentido único em que o favorito levou a melhor de forma tranquila. O número de remates (53 do Sporting CP contra 14 do JB Futsal Gentofte, incluindo 34-5 em remates enquadrados de acordo com as estatísticas da UEFA) comprova-o.

O sorteio dos oitavos-de-final da UEFA Futsal Champions League, que se vão realizar entre 16 e 21 de Fevereiro, está marcado para a próxima quinta-feira, 20 de Janeiro.