Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Fome de Leão

Por Sporting CP
20 Jan, 2021

Leões vencem AD Fundão por 1-7 e atingem os 50 pontos

Em jogo referente à 18.ª jornada da fase regular da Liga Placard, a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal visitou, esta quarta-feira, a AD Fundão e venceu por 1-7.

Em casa do quarto classificado, os Leões entraram claramente por cima e com o plano bem delineado. Defensivamente, muito agressivos em toda a quadra e no ataque criavam e finalizavam de forma objectiva. Depois de várias ameaças, Erick recuperou a bola, partiu em direcção à baliza e ofereceu a Cardinal o seu vigésimo golo no campeonato, que assim continua no topo dos melhores marcadores. O segundo golo não tardou e, após uma reposição de linha lateral, Cavinato finalizou para o seu 19.º golo na Liga Placard. 

A formação verde e branca estava confortável no jogo e continuava a pressionar alto. Em contrapartida, a AD Fundão - com várias baixas para esta partida - sentia muitas dificuldades para contrariar o ritmo Leonino. Ora, fruto dessa pressão, duas perdas no seu meio campo resultaram em mais dois golos do Sporting CP, primeiro por Pauleta e depois por Cardinal.

Quando a equipa da Beira Baixa conseguiu atacar com mais perigo, Guitta e o poste deram conta do recado. Do outro lado, os Leões mantinham a eficácia e Rocha fez o 0-5 que fechou a primeira parte.

Para o segundo tempo, o jovem Bernardo Paçó assumiu a baliza Leonina e mostrou-se com duas defesas providenciais nos instantes iniciais. Aos 26 minutos, Merlim também se juntou à lista de marcadores e aumentou a já larga vantagem. A partir do banco de suplentes, Nuno Dias ia rodando os vários jogadores Leoninos.

A AD Fundão procurava reentrar na partida e Mário Freitas, capitão de equipa, ainda viria a reduzir. Daí em diante, os Leões não tiraram o pé do acelerador e o jogo partiu. Apesar das várias oportunidades criadas de parte a parte, o marcador só voltaria a mexer graças a Cardinal que, com o seu hat-trick, fecharia o 1-7 final.

Com este resultado, os Leões atingem os 50 pontos na Liga Placard e lideram a prova em conjunto com o SL Benfica.

Sporting CP: Guitta [GR], Pauleta, Erick, Pany Varela, Fernando Cardinal; Bernardo Paçó [GR], João Matos [C], Diego Cavinato, Alex Merlim, Mamadú Ture, Tomás Paçó, Zicky Té, Rocha e Diogo Santos