Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Erick Mendonça prolonga ligação ao Sporting CP

Por Sporting CP
25 Fev, 2021

Futsalista diz-se “muito feliz” por continuar de Leão ao peito

Erick Mendonça assinou novo contrato com o Sporting Clube de Portugal, prolongando assim a ligação ao Clube onde chegou ainda em idade júnior e ao qual regressou após actuar três temporadas no CRC Quinta dos Lombos e na AD Fundão.

“Estou muito feliz por ter renovado, não podia pedir mais. É o casamento perfeito. Por isso, espero continuar a representar esta instituição da melhor maneira”, disse o futsalista de 25 anos após rubricar o novo contrato com Miguel Afonso, elemento do Conselho Directivo do Sporting CP com o pelouro das modalidades, e de José Almeida, responsável pelo departamento de futsal verde e branco.

Peça fundamental no Sporting CP desde que regressou a ‘casa’, Erick Mendonça tem conquistado o seu espaço também na Selecção Nacional e é, actualmente, um dos jogadores mais talentosos do futsal português.

Em 2020/2021, o universal soma 24 jogos e 14 golos, com exibições de encher o olho, mas está confiante de que pode fazer ainda mais e melhor.

“Quero acreditar que ainda não cheguei à minha melhor forma e que ainda posso dar mais ao Sporting CP. É verdade que neste momento sinto que estou na minha melhor fase de sempre, mas obviamente que quero mais e creio que posso fazê-lo”, admitiu aos meios de comunicação do Clube.

Nesse sentido, Erick Mendonça ambiciona alto e não tem dúvidas daquilo que quer para os próximos anos e, em particular, para esta temporada: “Quero ganhar todos as provas que disputamos e, mais em termos individuais, quero muito conquistar o Campeonato Nacional porque há dois anos nos escapou e no ano passado não houve campeão”.

José Almeida também falou após a assinatura do novo contrato de Erick Mendonça, mostrando a satisfação do Sporting CP por continuar a contar com o futsalista.

“Estamos muito contentes. O Erick queria muito ficar no Clube e nós também queríamos muito que ele ficasse, por isso decorreu tudo de forma natural como é normal com atletas assim”, disse o dirigente, elogiando Erick Mendonça: “É uma peça-chave da nossa equipa e é um exemplo daquilo que nós queremos que os nossos atletas sejam”.