Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Vedran Tolić/UEFA

"Isto tudo enche-me de orgulho e gratidão"

Por Sporting CP
05 maio, 2021

Zicky Té eleito o melhor jogador da final a 8 da UEFA Futsal Champions League

Zicky Té foi eleito o melhor jogador da final a oito da UEFA Futsal Champions League, que culminou com a conquista do título pelo Sporting Clube de Portugal.

O pivot, de apenas 19 anos, destacou-se com três excelentes exibições e apontou também o golo que deu início à reviravolta dos Leões diante do FC Barcelona na final (3-4).

“Isto tudo enche-me de orgulho e gratidão, mas não seria possível sem o trabalho de toda a equipa, da equipa técnica e do staff. Por isso, dedico-lhes esta distinção. Estamos todos de parabéns pela entrega, desempenho e vontade que demonstrámos ao longo da competição”, disse em declarações à Sporting TV o campeão europeu.

Agradecido à equipa Leonina, Zicky Té, que recentemente também foi chamado por Jorge Braz para representar a selecção nacional de Portugal, não tem dúvidas do bom momento que atravessa: “Estou muito feliz e a viver o melhor momento da minha carreira”.

Zicky Té chegou ao Sporting CP em 2013/2014 para jogar na formação e foi subindo de escalão em escalão, até despertar a atenção de Nuno Dias. O técnico da equipa principal lançou o pivot em 2018/2019 e esta temporada chamou-o em definitivo. Até este momento da época, o internacional português soma 40 jogos e 16 golos apontados.