Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

"Melhor época de sempre de uma equipa de futsal"

Por Sporting CP
13 Jun, 2021

​Nuno Dias não escondeu a emoção após a conquista do título de campeão

No rescaldo do encontro deste domingo diante do SL Benfica, que consagrou o Sporting CP como o novo campeão nacional de futsal, o treinador verde e branco, Nuno Dias, fez um balanço da temporada, que considera ter sido “a melhor de sempre de uma equipa de futsal”.

“Foi uma temporada notável e brilhante. Contando com algumas mexidas importantes que o plantel teve, iniciámos a época com três reforços: Mamadú Ture, Zicky Té, ainda sub-20, e Tomás Paçó. Foi uma época difícil, que começou com muitas dificuldades, incluindo a pandemia, mas até nisso somos uma equipa extraordinária. Não houve sequer um caso de COVID-19 na equipa, os jogadores portaram-se de forma extraordinária”, começou por dizer.

“Começámos com alguns bons resultados e terminámos 2020 a vencer a Taça de Portugal. Depois conseguimos o apuramento para a final eight com grande categoria, vencemos a Taça da Liga com um categórico 6-2 e, pelo meio, como se não bastasse, perdemos o Cardinal, que era o melhor marcador da Liga Placard. No entanto, conseguimos colmatar essa ausência ao resgatar o Hugo Neves, mais um jovem da formação. Depois ganhámos a UEFA Futsal Champions de forma categórica e terminámos a fase regular na liderança com o melhor registo de golos marcados e sofridos”, lembrou, frisando a ausência de derrotas em quase 50 jogos.

“Só perdemos no prolongamento, aqui na Luz, depois de empatar 5-5 no tempo regulamentar. Terminámos esta campanha com um 2-6, o que é extraordinário. Só tenho de estar orgulhoso, foi uma época brilhante e é um orgulho enorme fazer parte deste grupo e ter ajudado estes jovens a evoluírem. Eles cresceram e tornaram-se melhores jogadores, mas se forem humildes vão ser muito melhores do que são actualmente. Temos muito trabalho pela frente”, disse.

Por fim, o técnico Leonino deixou ainda uma palavra a todo o staff que trabalha com a equipa.

“Tenho uma equipa técnica extraordinária. O Paulo Luís, o Raúl Oliveira, o Luís Ribeiro e o Filipe Rodrigues fazem um trabalho incansável para que os atletas se apresentem nas melhores condições. Se vocês soubessem o sacrifício que o Erick, o Zicky, o Merlim, o Taynan e o Rocha fizeram para jogar hoje. Estavam todos limitados, mas não parece pela forma como jogaram. O Carlos Alves, técnico de equipamentos, não nos falta com nada e o José Almeida, director da secção, fez um excelente trabalho também. Foi uma época brilhante”, concluiu.