Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Sporting CP é campeão nacional!

Por Sporting CP
13 Jun, 2021

​Leões conquistam o 16.º título após golearem o SL Benfica (2-6)

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal sagrou-se, este domingo, campeã nacional ao vencer o SL Benfica por 2-6, na Luz, no quarto encontro da final do play-off da Liga Placard.

Após a vitória por 2-1 no jogo três, Nuno Dias apostou em Guitta, João Matos, Diego Cavinato, Pauleta e Alex Merlim no cinco inicial para conquistar o título e evitar a negra, com o primeiro sinal de perigo a pertencer a Taynan, que acertou com estrondo na barra da baliza encarnada.

Bastante equilibrado, o arranque da partida trouxe várias oportunidades para ambas as equipas nos primeiros dez minutos, incluindo dos guarda-redes Guitta e Roncaglio, que testaram os reflexos um do outro e defenderam uma série de remates dos adversários.

Aos oito minutos, numa altura em que contabilizavam já quatro faltas, contra apenas uma do Sporting CP, as águias colocaram-se na frente com um golo do russo Chishkala, mas logo a seguir, no espaço de poucos segundos, Pauleta e Tomás Paçó consumaram a reviravolta.

Quando o SL Benfica tentava reagir e chegar à igualdade no marcador, o Sporting CP pressionou alto, roubou a posse de bola junto à baliza de Roncaglio e alcançou pela primeira vez uma vantagem de dois golos, com Pany Varela a fazer uma cueca ao guarda-redes (1-3).

Até ao intervalo, já com ambas as formações a somarem cinco faltas, as várias paragens quebraram um pouco o ritmo da partida, assim como as ocasiões de golo, que apareceram em menor número, pelo que o resultado já não sofreu alterações antes do período de descanso.

Na segunda parte, o SL Benfica estava obrigado a assumir as rédeas da partida, mas foi o Sporting CP a dar maior volume ao marcador, com Alex Merlim, aos quatro minutos, a aproveitar da melhor forma uma perda de bola de Roncaglio quando este tentava sair a jogar.

Praticamente já a meio da primeira parte, numa altura em que os encarnados carregavam em busca de reduzir a desvantagem, embora sem criar ocasiões flagrantes, os Leões chegaram à mão cheia de golos num lance em que Zicky serviu com mestria Erick, que se estreou a marcar.

Logo a seguir, e ainda com 12 minutos para jogar, Joel Rocha apostou no 5x4, conseguindo reduzir para 2-5 por Rafael Henmi. A quatro minutos do final, na sequência de um lance em que o SL Benfica esteve perto de diminuir a desvantagem, Guitta aproveitou a ausência de guarda-redes na baliza e fez o 2-6, confirmando o título de campeão para o Sporting CP.

Sporting CP: Guitta [GR], João Matos [C], Diego Cavinato, Pauleta e Alex Merlim; Taynan, Zicky Té, Tomás Paçó, Pany Varela, Erick, Rocha, Diogo Santos, Rocha, Hugo Neves e Gonçalo Portugal [GR]