Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Segundo triunfo consecutivo

Por Sporting CP
16 Out, 2021

Futsal venceu AD Modicus (0-3)

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal deslocou-se, este sábado, a casa da AD Modicus para vencer por 0-3 no jogo da segunda jornada da fase regular da Liga Placard. Além de um auto-golo, Alex Merlim e Diego Cavinato marcaram os golos que construíram a vitória Leonina – a segunda consecutiva também sem sofrer golos.

Com Guitta, João Matos, Cavinato, Merlim e Caio Ruiz no cinco inicial, os Leões começaram mais perigosos e dominadores, mas ainda procuravam afinar a pontaria. Se, primeiro, numa bola parada, só uma defesa por instinto evitou o golo inaugural a Cavinato, pouco depois a turma de Alvalade chegaria mesmo à vantagem graças a um auto-golo (0-1).

Não tardou em chegar também o 0-2: de primeira e com a habitual classe, Merlim fez um chapéu perfeito, aproveitando a baliza deserta da AD Modicus. No entanto, a vantagem verde e branca só se manteve inalterada, graças à grande prestação de Guitta, que tapava todos os caminhos para a sua baliza, esvaziando a reacção dos visitados. Ainda assim, do outro lado, o guardião Gerson Pinho, da AD Modicus, também se começou a mostrar decisivo. Depois de travar uma oportunidade de Merlim, defendeu também o livre directo de Caio Ruiz, evitando o dilatar do resultado a favor dos Leões. Antes do intervalo, Erick, Waltinho e Tomás Paçó também alvejaram a baliza, mas o 0-2 seguiu para o segundo tempo.

No reatamento, contudo, Merlim bateu um canto rapidamente e Cavinato rematou forte e sem hipóteses, surpreendendo tudo e todos do lado da AD Modicus para fazer o seu terceiro golo na Liga Placard e o 0-3 na partida.

Daí em diante, o ritmo baixou e, em poucos minutos, o técnico Leonino Nuno Dias, Ludgero, jogador dos visitados, e também Cavinato viram todos o cartão vermelho, deixando as equipas a jogarem momentâneamente com quatro unidades cada. Confortável na partida, a turma de Alvalade continuou por cima do encontro, gerindo o resultado, enquanto a AD Modicus tentava um esforço final já com o guarda-redes avançado, mas sem sucesso.

0-3 seria o resultado final e os actuais Campeões Nacionais somam, assim, os seis pontos possíveis no campeonato.

Sporting CP: Guitta [GR], Bernardo Paçó [GR], Luís Correia [GR], Tiago Macedo, Tomás Paçó, Zicky Té, Erick Mendonça, João Matos [C], Pauleta, Waltinho, Diego Cavinato, Caio Ruiz, Miguel Ângelo e Alex Merlim.