Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Dérbi intenso e uma grande vitória Leonina

Por Sporting CP
21 Nov, 2021

Sporting CP venceu SL Benfica por 5-2

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o SL Benfica por 5-2 em jogo da nona jornada do Campeonato Nacional.

O primeiro dérbi da temporada e já com público nas bancadas, num Pavilhão João Rocha cheio e com um ambiente incrível num Sporting CP vs. SL Benfica muito intenso e disputado do início ao fim.

Nuno Dias apostou de início em Guitta, João Matos, Tomás Paçó, Diego Cavinato e Alex Merlim e, já depois do guardião Leonino ter feito uma primeira defesa logo no minuto inicial, foi Erick Mendonça, aos três minutos, a deixar o primeiro aviso Leonino, num remate que saiu ao lado.

Cardinal também esteve perto do 1-0, num lance de bola parada, e depois foi Merlim quem obrigou Roncaglio a mostrar serviço, enquanto do outro lado também Guitta ia sendo posto à prova, coleccionando um par de boas defesas.

Aos 17 minutos, já com o SL Benfica a jogar há alguns minutos com cinco faltas, também o juiz apontou a quinta falta Leonina, expulsando Pauleta com vermelho directo por suposta agressão a um jogador encarnado.

Os Leões ficaram então a jogar em inferioridade numérica, mas por menos tempo do que esperado. Isto porque, em superioridade, o SL Benfica não desarmou da área verde e branca e conseguiu chegar ao golo, num remate que, por infelicidade, desviou em Miguel Ângelo.

O Sporting CP fez o empate pouco depois, ao beneficiar da sexta falta encarnada. Fernando Cardinal, de regresso à quadra depois de vários meses lesionado, não desperdiçou o livre de 10 metros e fez o 1-1.

O SL Benfica respondeu logo de seguida, a meio minuto do final da primeira metade, numa jogada rápida, que surpreendeu a defesa Leonina. Cruzamento da direita e Jacaré, na cara de Guitta rematou fazendo a bola passar entre as pernas do guardião.

Na segunda metade, manteve-se o ritmo e a intensidade, com os comandados de Nuno Dias a correrem atrás do prejuízo. Assim, à imagem do que sempre acontece, os Leões não desarmaram da área adversária, com o SL Benfica a jogar no erro.

Cheirava por isso a empate e, aos 26 minutos, foi isso mesmo que aconteceu. Atraso de Erick Mendonça para Alex Merlim com o ‘mágico’ a subir no terreno, resistir à pressão de dois adversários e rematar a meia altura para o 2-2.

Dois minutos depois, Miguel Ângelo teve o 3-2 nos pés, mas o remate saiu à malha lateral. Lance idêntico ao protagonizado pouco depois por Fernando Cardinal, que segundos depois sofreu uma falta feia de Rômulo, e teve de ser assistido, com o jogador encarnado a receber ordem de expulsão.

O Sporting CP beneficiou então de uma falta junto à área e ficou a jogar em superioridade numérica. Seriam dois minutos, mas foram apenas segundos porque Caio Ruiz virou o resultado. Boa troca de bola à entrada da área encarnada, com o camisola 19 ao segundo poste a rematar cruzado com a bola a entrar junto ao ângulo.

Leões na frente com o 4-2 a surgir logo a seguir. Alex Merlim junto à linha final entregou para a entrada da área, onde surgiu Waltinho para rematar para o quarto tento verde e branco.

Nos últimos cinco minutos, o SL Benfica começou a apostar no 4x5, à procura de reduzir a desvantagem, mas foi o Sporting CP que marcou mais um golo: jogada rápida dos Leões com Alex Merlim a rematar rasteiro sem hipóteses para Ivan Chishkala.

Vitória justíssima dos Campeões Nacionais e Europeus que são agora líderes isolados da fase regular do Campeonato Nacional.