Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Dias: "A época foi brilhante"

Por Sporting CP
26 Jun, 2022

Treinador falou depois da conquista da Liga

Depois da vitória da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal sobre o SL Benfica por 4-3, que significou a conquista do Bicampeonato Nacional, Nuno Dias marcou presença na conferência de imprensa.

Fazendo-se acompanhar pela restante equipa técnica, Nuno Dias começou por agradecer aos elementos que consigo trabalham diariamente: "Eles são formidáveis, fantásticos, e merecem este reconhecimento da minha parte", começou por dizer aos jornalistas no auditório do Pavilhão João Rocha, explicando que, "com todas as condicionantes e situações difíceis, só com pessoas de uma competência extrema, como é o caso destas, é que foi possível ganhar". "Agradeço também a todos os atletas", adicionou.

Falando depois de uma temporada que considerou "difícil", Nuno Dias mostrou-se muito satisfeito com o resultado final.

"Começou com apenas cinco ou seis seniores devido aos compromissos das selecções. Foram várias semanas da época em que tivemos essas ausências. Felizmente, tivemos atletas sub-20 que nos ajudaram quando não tínhamos muitas soluções para treinar. Época desgastante e difícil que nos obrigou a jogar às quartas-feiras e aos sábados. Tivemos sucesso em todas as situações. Conquistámos a Supertaça com brilhantismo, Taça da Liga e Taça de Portugal, vice-campeões da Europa e eliminámos agora o SL Benfica, uma grande equipa, com um pleno de 3-0. A época foi brilhante", afirmou.

Questionado sobre se a experiência do plantel do Sporting CP foi decisiva nesta final, Nuno Dias garantiu que houve mais factores a fazer a diferença: "Se olharmos para a equipa do SL Benfica, não me parece que tenha sido decidido pela experiência. (...) Há muito mais coisas que fazem a diferença, a começar pela qualidade dos jogadores e pela forma como são unidos. (...) Acho que a garra, a união, a cooperação, o espírito de equipa, a qualidade e a forma como colocam em prática as estratégicas que lhes damos são mais importantes. Há muita coisa que não a experiência que está a fazer a diferença".

Para Paulo Luís, treinador-adjunto, a equipa técnica tem "o defeito de não festejar devidamente cada título" e quer "melhorar

Já depois de Tomás Paçó invadir a conferência de imprensa e dar um banho a Nuno Dias, Paulo Luís destacou a força mental como "um aspecto muito positivo" do grupo e deixou fortes elogios a Nuno Dias: "Temos de agradecer e muito a forma como ele consegue gerir esta equipa técnica e atribuir responsabilidades sérias a cada um de nós. Esta soma de partes vai dar a um todo e ele tem uma capacidade de liderança extraordinária. Muito do mérito é dele".

Por fim, Filipe Rodrigues explicou que ainda não se está a pensar no próximo título, mas tal acção está para breve.

"Hoje ainda não, que é tempo de festejar e recuperar de uma época muito longa, mas há de haver esse pensamento para breve, quando começarmos a pensar na próxima época", contou o treinador-adjunto.