Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Diego Cavinato renova contrato

Por Sporting CP
02 Jul, 2022

​Experiente goleador a caminho da oitava temporada de Leão ao peito

Diego Cavinato vai continuar a vestir de verde e branco. O ala de 37 anos, que já soma 22 títulos no palmarés desde que chegou a Alvalade, renovou este sábado o contrato que o liga ao Sporting Clube de Portugal e vai cumprir a oitava época seguida de Leão ao peito em 2022/2023.  
 
“O Sporting CP já é a minha segunda pele. Sou muito agradecido a todas as pessoas do Clube que me ajudaram, estar aqui é um privilégio, uma honra e, acima de tudo, uma responsabilidade”, afirmou à Sporting TV, destacando o voto de confiança da estrutura Leonina. 
 
“A confiança que a equipa técnica, os adeptos e as pessoas que estão ao meu redor depositam em mim significa muito. É uma honra, mas também sabemos da responsabilidade que representa vestir esta camisola. Aquilo que passou está no passado, agora vamos descansar e reflectir para na próxima época pensarmos em novos objectivos”, disse o internacional italiano.
 
Com duas UEFA Futsal Champions League, cinco Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal, quatro Taças da Liga, três Supertaças e três Taças de Honra conquistadas de verde e branco, Cavinato reconhece que “era difícil imaginar melhor”, mas diz que quer “sempre mais”.
 
“Se olhasse para trás e há sete temporadas me dissessem que ia conquistar 22 títulos, assinaria logo por baixo. São números extraordinários e fazemos parte da história, mas isso está no passado e no Museu, pois já temos novos objectivos. Espero retribuir a confiança que me deram”.
 
Na temporada que agora chegou ao fim, o ítalo-brasileiro somou 39 golos em 48 jogos e ajudou os Leões a vencerem todas as competições a nível nacional. Ainda assim, admite que a caminhada foi exigente, até porque além das provas internas, houve ainda o Mundial e o Europeu.
 
“O Mundial e o Europeu desgastaram muito a equipa, não só os jogadores que estiveram na selecção mas também os que estiveram no Clube a treinar com os sub-20, que nos ajudaram muito. Ainda assim, deu tudo certo e alcançámos os nossos objectivos”, referiu, passando depois a enaltecer o papel do Clube na sua carreira: “O Sporting CP elevou-me até a um nível muito alto. O Clube é conhecido Mundialmente e ajudou-me muito no futsal, sinto-me grato por isso”.
 
Além do emblema Leonino, também os Sportinguistas têm sido fundamentais. “Têm contribuído muito, é um privilégio sair à rua e ser reconhecido por todos. Os adeptos dão-nos um apoio total, todos viram o que se passou na final do play-off, foi inacreditável e surreal. Ajudaram-nos muito e para mim é uma honra e uma responsabilidade, quero agradecer o apoio que sempre deram”.
 
Por fim, o experiente goleador fez questão de deixar uma mensagem de confiança tendo em vista a próxima época com a listada verde e branca. “Não gosto de prometer nada, apenas força e muita dedicação, isso nunca vai faltar. Se tudo correr bem, títulos e golos também”, concluiu.