Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

As reacções dos vencedores da Supertaça

Por Sporting CP
25 Set, 2022

​​​Futsal fez a festa no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos

Garantida a conquista da 11.ª Supertaça de futsal da história Leonina, a festa fez-se em tons de verde e branco na quadra do Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos. Assim que ouviram a última buzina, os jogadores e a equipa técnica explodiram de alegria e celebraram com os Sportinguistas presentes, antes de darem conta das primeiras emoções à Sporting TV.

Nuno Dias

“Para mim é como se fosse a primeira Supertaça. Gosto muito de ganhar e é um orgulho enorme a treinar estes atletas, que dão tudo mesmo quando as forças já não existem. Foi um grande jogo e seria justo qualquer equipa vencer, mas caiu para nós e fizemos por merecer. O Bernardo Paçó no fim esteve muito bem e defendeu três grandes penalidades. O SL Benfica fez grandes finalizações, o Guitta não teve qualquer hipótese na maior parte delas. Acho que não teve tanto a ver com erros nossos, mas sim com o acerto do SL Benfica. É uma equipa com qualidade e que nos dificultou, no prolongamento tivemos muitas dificuldades em termos físicos para segurar a vantagem. Ainda assim, os jogadores e o público estão de parabéns pela forma como apoiaram”.

“Oitavo troféu consecutivo a nível interno? Toda a gente sabe a aposta que o SL Benfica fez esta época para quebrar a hegemonia do Sporting CP. Estão a fazer o papel deles e cabe-nos fazer o nosso. Hoje fizemos o nosso trabalho muito bem feito e conquistar oito troféus consecutivos em Portugal só está mesmo ao nível dos melhores. Para mim é um orgulho treinar os melhores”.

João Matos

“Hoje foi especial porque depois de dois plenos consecutivos em competições internas, começar a época desta forma e dar continuidade ao processo que temos vindo a ter é espectacular. Hoje não fizemos um jogo muito bem conseguido, mas fomos eficazes, estivemos quase sempre na frente do marcador e depois nos penáltis tivemos um grande Bernardo Paçó. Fomos competentes e uns justos vencedores. Mais uma vez, a alma do Sporting CP esteve presente e estamos de parabéns por isso”.

“Somos uns felizardos por poder contar com o apoio constante dos Sportinguistas. Temos vindo numa onda vitoriosa e isso atrai mais público, mas a verdade é que estiveram do nosso lado a apoiar em todos os momentos. Agora é importante dar continuidade e semana após semana eles estarem presentes. Jogamos muito por eles porque merecem esse esforço pelo tempo que perdem para nos apoiar”.

Bernardo Paçó

“Penáltis? Não digo que estivesse trabalhado, porque há uma pressão muito grande e não dá para simular o que é uma decisão nos penáltis, mas estava muito focado. Já sabia que se chegasse às grandes penalidades tinha de entrar, fui-me focando durante o prolongamento e felizmente correu bem. É inexplicável ser tão útil numa grande vitória do Sporting CP, espero que continuemos a dar títulos ao Clube. Com o apoio fantástico dos Sportinguistas, somos muito melhores. Eles tratam-nos de uma forma fantástica e apoiam-nos do início ao fim”.

Alex Merlim

“Os Sportinguistas apoiam-nos no Pavilhão João Rocha e pelo país todo, para nós é maravilhoso sentir o apoio deles e que nunca estamos sós. Quero dar os parabéns pelo espectáculo que fizeram fora da quadra e à nossa equipa por este jogo muito difícil contra uma grande equipa do SL Benfica. Não tivemos muito tempo para preparar este jogo devido às selecções, mas aqui está mais uma conquista. Hegemonia a nível nacional? É trabalho e dedicação. O grupo é muito bom, todos confiam uns nos outros e isso é determinante. Qualquer adversário que enfrentamos fazemo-lo com o maior respeito. Sabemos que se não estivermos ao nosso melhor nível não vamos ganhar, e isso é um ponto-chave”.

Erick Mendonça

“Oitavo troféu consecutivo a nível interno e quinta Supertaça seguida? São feitos muito difíceis que temos conseguido conquistar, mas a verdade é que vai ser cada vez mais complicado. Dedico esta vitória, acima de tudo, aos meus colegas de equipa, que foram incríveis, mas também ao Andrew Durães, o nosso antigo fisioterapeuta, que está a passar um momento difícil mas vai recuperar”.

“Acho que a chave do jogo foi o lado emocional. Quando estávamos a ganhar 2-1 e deixámos jogar um bocado e isso pesou emocionalmente. Mas com este grupo, que é único, e os adeptos todos a puxarem por nós, acabámos por levar a nossa avante. Nos penáltis, quero acreditar que foi muita confiança de quem bateu e do guarda-redes, que defendeu. O Bernardo Paçó foi um dos grandes obreiros desta vitória e não tenho dúvidas de que vai ser um dos melhores do Mundo”.

Pany Varela

“Quero agradecer ao público fantástico que nos apoiou nos momentos mais duros do jogo. Começamos a época como gostamos, com troféus. É mais um que vamos levar para o nosso Museu e só assim faz sentido  neste Clube, temos de competir ao máximo pelas vitórias. O que fez a diferença? Há que ser resiliente, sabemos que o SL Benfica tem uma equipa muito boa e quero dar-lhes os parabéns porque dignificaram e muito a nossa vitória. Nunca nos deixámos ir abaixo com os golos que fomos sofrendo em momentos complicados do jogo e sabíamos que podia ir a penáltis, estávamos preparados para isso e para todos os momentos do jogo. Sabemos que não vamos ganhar sempre, mas vamos deixar tudo em campo para que a vitória seja nossa”.

Zicky Té

“Foi um jogo muito bem disputado, o SL Benfica esteve muito bem mas nós soubemos superar-nos nos momentos mais difíceis. O Bernardo Paçó, nos penáltis, esteve a um nível incrível, foi gigante e o herói do jogo. Juventude na equipa? Fomos muito bem instruídos pelo Sporting CP, somos da formação e temos todas as bases que o Clube incute aos jogadores. É isso que nos faz chegar a este nível e estarmos a representar o Sporting CP da melhor forma. O ADN do Sporting CP é o de um clube que luta sempre para estar na frente. Entramos em todas as competições para ganhar e não nos vergamos perante ninguém. Queremos sempre mais, é isso que nos caracteriza”.