Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas voltam a vencer

Por Sporting CP
05 Out, 2022

Goleada em casa frente à ACDR Arneiros (11-2)

A equipa principal feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta quarta-feira, a ACDR Arneiros por claros 11-2 na segunda jornada do Campeonato Nacional. Com esta exibição de luxo, as Leoas seguem com pleno de vitórias e de pontos (seis) neste arranque.

E o início das Leoas de Márcio Marcelino não podia ter sido melhor: no primeiro lance de perigo, Débora Lavrador foi oportuna e, dentro da área, fez o 1-0 ainda no primeiro minuto.

Embora tenha sido o Sporting CP sempre mais ameaçador nos instantes iniciais, foi a ACDR Arneiros a marcar a seguir. No entanto, se o empate durou pouco, uma vez que as Leoas, por Lima, voltaram a marcar, a formação visitante fez o mesmo logo de imediato com o 2-2.

O jogo tinha-se partido momentaneamente, contudo, a quatro minutos do intervalo, Ana Alves serviu Cristiana Costa para o golo e, a seguir, a capitã Débora Queiroz e Inês Pombo multiplicaram rapidamente a vantagem Leonina para 5-2, resultado que seguiu para o segundo tempo. Os segundos vinte minutos seriam praticamente de sentido único e nunca mais a liderança do Sporting CP seria contestada.

E logo a abrir, tal como no primeiro tempo, Débora Lavrador apareceu para ‘bisar’ e continuar a dilatar a goleada verde e branca, deixando escrita a história do jogo bem cedo. Depois, até ao fim, o domínio Leonino continuou e Ana Margarida Silva e Ana Alves ainda se juntaram à lista de marcadoras, bem como Inês Pombo e Lima, que 'bisaram' na partida e, finalmente, Débora Lavrador completou o seu hat-trick e fixou o expressivo 11-2 final.

Sporting CP: Beatriz Santos, Cristiana Costa, Débora Lavrador, Inês Pombo, Cláudia Pereira, Débora Queiroz [C], Carolina Pedreira, Ana Alves, Marisa Amorim, Matilde Castro [GR], Cris [GR], Lima, Ana Margarida Silva e Kika.