Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Entrada com o pé direito na ronda de elite

Por Sporting CP
23 Nov, 2022

​Futsal bate sérvios do KMF Loznica Grad no primeiro de três jogos (4-2)

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu os sérvios do KMF Loznica Grad por 4-2, esta quarta-feira, no primeiro jogo do grupo A da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League, que está a decorrer na arena PalaJacazzi, em Nápoles, sul de Itália.

Os Leões até nem entraram da melhor forma na partida, visto que o adversário chegou à vantagem logo aos 45 segundos, por Dudu, mas a resposta foi quase imediata. Apenas dois minutos volvidos, Diogo Santos estreou-se a marcar na prova e restabeleceu o empate, seguido de duas ameaças de Anton Sokolov e uma de João Matos, consecutivas, que acertaram no ferro.

Adivinhava-se a vantagem Leonina, que chegaria aos onze minutos. Na sequência de uma bola parada, Cavinato facturou após desvio de Zicky Té, e logo a seguir o ítalo-brasileiro ficou perto de ‘bisar’, mas o remate foi novamente ao poste. Mesmo depois, as tentativas continuaram a suceder-se, pelo que o 3-1 surgiu sem surpresa a três minutos do intervalo, através de Anton Sokolov, que recuperou uma bola, arrancou para a baliza e marcou, após iludir um adversário.

No reatamento, apesar de o Sporting CP ter continuado a dominar, com várias investidas sobre a baliza dos sérvios e um remate de Cavinato ao poste, o KMF Loznica Grad reduziu aos três minutos por Đorđe Rosić (3-2). Ainda assim, nada mudou, e o guarda-redes Jakov Vulić começou a ganhar cada vez mais destaque pelas muitas defesas que retardaram o dilatar do resultado.

Já com dez minutos jogados, chegou mesmo o 4-2. Erick Mendonça descobriu Esteban Guerrero e o espanhol serviu com mestria Anton Sokolov que, em excelente posição no coração da área, não teve dificuldades em fazer o ‘bis’. Depois disso, Alex Merlim destacou-se como um dos mais inconformados, tentando várias vezes o golo depois de puxar para dentro, bem ao seu estilo.

Na recta final, o KMF Loznica Grad ainda apostou no 5x4 (guarda-redes avançado), mas a estratégia não teve quaisquer resultados práticos, pois os sérvios quase não tiveram bola, e o cronómetro esgotou-se, com o Sporting CP a levar os primeiros três pontos na ronda de elite.

Os Leões vão agora ter pela frente o Uragan Ivano-Frankivsk, da Ucrânia, esta quinta-feira (16h00), e depois os anfitriões do Feldi Eboli (Itália), no sábado (19h30). Recorde-se que apenas o primeiro classificado de cada um dos quatro grupos assegura o passaporte para a fase final.

Sporting CP: Guitta [GR], João Matos [C], Erick Mendonça, Diego Cavinato e Alex Merlim; Bernardo Paçó [GR], Tomás Paçó, Anton Sokolov, Diogo Santos, Pany Varela, Miguel Ângelo, Zicky Té, Hugo Neves e Esteban Guerrero.