Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Desaire no dérbi em casa

Por Sporting CP
04 Dez, 2022

Leoas cederam diante do SL Benfica

A equipa principal feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada no dérbi frente ao eterno rival SL Benfica por 1-4, na noite deste domingo, em partida da 11.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional que teve lugar no Pavilhão João Rocha.

Vindas de cinco vitórias consecutivas, as Leoas de Márcio Marcelino tiveram pela frente o líder invicto da tabela no fecho da primeira volta, e até começaram melhor. Logo no segundo minuto, Kika bateu longo na frente e Débora Queiroz, num toque de calcanhar de costas para a baliza, atirou à barra, com Carolina Pedreira a obrigar a guarda-redes Ana Catarina a voar na recarga.

Apesar do sinal mais para a turma da casa no arranque da partida, as encarnadas assumiram depois o controlo com uma pressão muito alta na saída de bola verde e branca, e acabaram por colocar-se na frente do placard à passagem dos cinco minutos, por intermédio de Sara Ferreira.

Aos 12 minutos, o SL Benfica chegou ao 0-2 num autogolo de Débora Lavrador, que ao tentar o corte desviou a bola para a baliza, sendo que até ao intervalo o Sporting CP impediu novas ocasiões adversárias e podia ter reduzido por Carolina Pedreira, mas a guardiã travou o remate.

Na segunda parte, Angélica Alves aumentou para 0-3 aos seis minutos de jogo, o que fez com as Leoas adoptassem uma nova estratégia. A partir daí, passaram a condicionar a construção das visitantes com uma pressão alta que surtiu efeito e estancou o caudal ofensivo adversário.

A cerca de seis minutos do término, o Sporting CP apostou no 5x4 (guarda-redes avançado) para tentar desequilibrar, mas acabaram por ser mais uma vez as encarnadas a ampliar a diferença com novo autogolo: Fifó rematou e a bola foi desviada por Carolina Pedreira antes de entrar.

Com apenas 52 segundos para jogar, a situação de superioridade numérica deu finalmente frutos. Na sequência de um lance bem trabalhado em torno da área benfiquista, Lima puxou para dentro e disparou para o fundo da baliza, fixando o placard em 1-4.  

As Leoas voltam a jogar no próximo domingo, dia 11 de Dezembro, para receber o EDC Gondomar.

Sporting CP: Cristina Fonseca [GR], Kika, Débora Lavrador, Débora Queiroz [C] e Carolina Pedreira; Carlota Galvão [GR], Beatriz Santos, Cristiana Costa, Inês Pombo, Cláudia Pereira, Ana Alves, Marisa Amorim, Margarida Silva e Lima.