Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Estamos num bom momento"

Por Sporting CP
20 Mar, 2023

Técnico reagiu ao triunfo em casa

Após a vitória por 5-2 diante do CRC Quinta dos Lombos, Nuno Dias, treinador dos Leões do futsal, analisou a partida em declarações à Sporting TV.

“O Sporting CP, acima de tudo, foi uma equipa muito pressionante, roubou muitas bolas em zonas adiantas e com isso criou muitas oportunidades e podia ter conseguido um resultado mais claro. A gestão seria diferente. A frio, parece-me que tivemos sete ou oito situações de um-para-um, a eficácia não foi boa, sobretudo no início da segunda parte, onde podíamos ter disparado. A ganhar só por dois golos de diferença até dava a ideia de que o jogo estava a ser equilibrado, mas não foi”, começou por dizer, ressalvando: “É um dos aspectos que não me deixa totalmente satisfeito, mas no geral fizemos um bom jogo contra um adversário de qualidade, que já nos tinha causado dificuldades e que está a fazer uma boa época”.

Esta foi a sexta vitória consecutiva dos Leões e o técnico realçou também o bom momento que a equipa atravessa. “Consolidámos o nosso lugar, continuamos com dinâmica de vitória e acho que estamos num momento exibicional da época muito bom. Dá-nos alegria para o que falta”, considerou, antes de prometer “mais e melhor” para as decisões que se aproximam.

Por sua vez, Alex Merlim, que marcou um dos golos da partida, também destacou a fase positiva que a equipa está a viver.

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil, eles têm qualidade e venceram-nos na Taça da Liga. Como sempre, entrámos para vencer e temos vindo a treinar e a jogar bem. Era importante vencer, porque estão a chegar as decisões. Parabéns a nós, jogadores, e também aos adeptos, que estão sempre a apoiar-nos”, resumiu o experiente ala, antes de também abordar a ineficácia verde e branca na partida.

“Além do segundo golo, que foi logo a seguir ao 1-1, criámos muitas oportunidades e podíamos ter conseguido outro resultado. Temos de corrigir isso, não soubemos aproveitar”, atentou.

No entanto, frisou que as sensações nesta fase continuam a ser boas e “nada vem da sorte”, sublinhou. “É muito trabalho e dedicação e os resultados estão aí”, completou, por fim.