Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Tiago Varanda: "Vamos apresentar-nos na máxima força"

Por Sporting CP
27 maio, 2023

​Sub-19 do futsal discutem passagem à final do Campeonato Nacional frente à ADCR Caxinas

A equipa sub-19 de futsal do Sporting Clube de Portugal discute este domingo (18h30) a passagem à final do Campeonato Nacional da categoria, no terceiro e decisivo jogo das meias-finais frente à ADCR Caxinas.

Após a vitória alcançada pelos Leões no passado domingo (4-2), que permitiu empatar a eliminatória 1-1, o treinador Tiago Varanda revelou que o foco na última semana passou por tentar recuperar todos os jogadores para este novo embate, que é capital para as duas equipas.

“As duas últimas semanas não têm sido fáceis. Os jogadores apresentam algumas mazelas pois tivemos muitos treinos ao longo do ano, é normal nesta fase. Agora é recuperá-los mentalmente e fisicamente para este jogo, que é muito importante e pode levar-nos à final”, começou por afirmar à Sporting TV o técnico, que não espera facilidades frente à formação de Vila do Conde.

“Já sabíamos que qualquer um dos jogos ia ser difícil, mas este terceiro ainda mais. Com uma semana de distância entre eles, dá para trabalhar o que fizemos de menos bom e eles também. Vai ser o jogo do gato e do rato, já sabemos que os duelos com a ADCR Caxinas são sempre tradicionalmente difíceis e de resultado incerto, mas estamos confiantes no nosso trabalho e no que temos feito neste campeonato. Agora é preparar bem o jogo, que vai certamente ser difícil”.

O líder verde e branco quer uma equipa do Sporting CP a jogar “à imagem do que se viu no último domingo”, em que até entrou a perder mas conseguiu dar a volta ao marcador e vencer.

“Vamos apresentar-nos na máxima força, a equipa está motivada para o terceiro jogo. No ano passado não marcámos presença na final e este ano queremos fazê-lo. É a primeira final que vai ser disputada à melhor de cinco partidas e queremos ter essa experiência”, frisou, considerando também que apesar de as equipas se conhecerem bem, “há sempre espaço para coisas novas”.

“A ADCR Caxinas trouxe coisas novas para o segundo jogo e com certeza vai fazê-lo novamente no terceiro jogo. Mas nós também vamos tentar surpreender, logo veremos como corre”, atirou.

Tiago Varanda apelou depois à presença dos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha, palco que recebe o duelo. “O apoio dos Sportinguistas é fundamental. No último domingo precisámos muito do apoio do público pois começámos a perder, mas eles não desistiram de nós. Depois, na segunda parte, demos outra imagem e conseguimos levar de vencida a equipa da ADCR Caxinas”.

Já Pedro Santos, pivô Leonino de 18 anos que é também o melhor marcador da competição, com 52 golos marcados, sublinhou as boas sensações no seio do balneário antes da partida decisiva.

“Estamos a preparar o jogo da melhor maneira, sentimo-nos confiantes pois vimos de uma vitória e vamos jogar novamente em casa. Vamos tentar a vitória”, garantiu, considerando que a equipa pode “melhorar em pequenos aspectos como as bolas paradas”: “Vamos tentar dar o nosso melhor dentro de campo porque, se assim for, a vitória certamente virá para o nosso lado”.

O jogador da formação de Alvalade puxou depois a cassete atrás para recordar o segundo jogo da eliminatória, salientando a postura que a equipa demonstrou dentro das quatro linhas. “A nossa atitude melhorou muito na segunda parte, foi um dos aspectos que tornou o jogo mais fácil e que nos permitiu ser superiores ao adversário”, apontou, reconhecendo que este tipo de jogos é diferente: “Gosto de jogar todos os jogos, mas estes dão-nos sempre um gosto especial”.