Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Tiago Varanda: "Confiantes e preparados"

Por Sporting CP
03 Jun, 2023

Sporting CP recebe o SL Benfica este domingo no primeiro jogo da final do Campeonato Nacional de sub-19

A equipa sub-19 de futsal do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, às 19h00, o SL Benfica no primeiro jogo da final do Campeonato Nacional do escalão. Esta eliminatória será decidida à melhor de cinco, com os Leões a terem a vantagem de ter três jogos no Pavilhão João Rocha.

Depois de uma meia-final muito intensa frente à ADCR Caxinas, Tiago Varanda admitiu que a equipa ficou algo desgastada, mas sublinhou a confiança para este primeiro jogo: “Sabemos que vai ser um jogo muito difícil diante do SL Benfica. Trabalhámos bem durante a semana e estamos confiantes com o trabalho que fizemos. O nosso adversário teve mais uma semana passa descansar, mas estamos preparados”.

O Sporting CP já venceu o SL Benfica duas vezes esta época, mas o técnico sabe que isso não é indicador de nada: “Eles têm um plantel com muita qualidade e são uma equipa muito aguerrida, que nunca dá nenhum lance como perdido e que tem sempre jogadores a pressionar a bola. Vencemos os dois jogos, é verdade, mas sabemos as dificuldades que tivemos. Estes jogos são sempre difíceis e disputados até ao fim”.

“Convido os Sportinguistas a marcarem presença novamente. Na eliminatória anterior foram um grande apoio e estes jogadores merecem contar com eles”, acrescentou Tiago Varanda, com Miguel Malhão a concordar: “Ter o apoio deles ajuda-nos muito. Temos tido o pavilhão bem composto e isso é óptimo para nós”.

“Espero que amanhã voltem a comparecer e que nos ajudem a ganhar”, disse o jovem jogador, que anteviu um jogo complicado, mas deu conta da confiança Leonina: “Jogamos sempre para ganhar contra qualquer equipa, é o que vamos fazer e se der para fechar logo nos primeiros três jogos melhor”.