Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Jovens Leões em desvantagem na final dos play-offs

Por Sporting CP
10 Jun, 2023

Juniores do futsal precisam de ganhar para levar decisão do título à ‘negra’

A equipa sub-19 de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu, este sábado à noite, o SL Benfica e perdeu por 2-5 no terceiro jogo da final dos play-offs da Liga do escalão.

Desta forma, os jovens Leões ficaram sem margem de erro diante do rival encarnado, estando obrigados a vencer o próximo duelo, no recinto adversário, para levar a decisão do título para um quinto e último jogo – a haver, será disputado no Pavilhão João Rocha, fruto do primeiro lugar garantido na fase regular.

Esta noite, no Pavilhão João Rocha, o Sporting CP até entrou melhor, teve mais posse de bola e jogou mais tempo no meio-campo adversário, porém foi a eficácia encarnada a fazer a diferença no marcador – uma tendência determinante. Aos sete minutos, Lucas Mestre fez o primeiro e aos 12’ Gonçalo Paixão fixou o 0-2 ao intervalo que castigava em demasia os jovens Leões num dérbi muito intenso e disputado no limite.

Mais uma vez, os juniores do Sporting CP reentraram mais perigosos em busca de voltar à discussão do resultado, mas de novo foram as águias marcar, chegando ao 0-3. Do outro lado, acumulavam-se bolas no ferro, defesas decisivas do guarda-redes adversário e até cortes em cima da linha, e o merecido golo verde e branco tardou, mas chegaria.

Aos 27 minutos, o capitão Vicente Alves tabelou e concluiu a jogada com um remate cruzado finalmente para o fundo das redes. No entanto, a pouco mais de oito minutos para o fim, o SL Benfica aproveitou uma saída do guardião Guilherme Cintra para, após recuperar a bola, fazer o 1-4 numa baliza deserta.

Os jovens Leões não baixaram os braços e foram premiados ainda com o 2-4 quando se apostava no guarda-redes avançado. No entanto, pouco depois, o ascendente esmoreceu com a expulsão de Guilherme Cintra, seguindo-se o 2-5 final. 

Assim, o conjunto Leonino orientado por Tiago Varanda terá de se deslocar, esta quarta-feira (21h00), à casa das águias, sabendo que só uma vitória pode adiar a decisão do título para a ‘negra’.