Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Nuno Dias: "Jogadores estão de parabéns pelo grande jogo"

Por Sporting CP
10 Jun, 2023

Técnico reagiu depois da goleada imposta ao SL Benfica

No final da vitória da equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal sobre o SL Benfica por 5-1, Nuno Dias marcou presença na conferência de imprensa e analisou o encontro.

O treinador Leonino começou por falar do apoio recebido no Pavilhão João Rocha e do que espera receber no Pavilhão da Luz, na terça-feira.

"Sabemos que os adeptos fazem parte das nossas vitórias. São eles que nos ajudam principalmente em momentos de dificuldade. É aí que mais precisamos deles. Sou grato porque eles são parte destes resultados. A ajuda que nos dão em alguns momentos é extraordinária. Temos de fazer o nosso trabalho dentro de campo, mesmo se tivermos menos adeptos do que os que estiveram aqui hoje. Os que lá vão estar [no Pavilhão da Luz] vão parecer um João Rocha cheio, ainda que o trabalho tenha de ser feito por nós. Vamos ter de recuperar, preparar, adaptar e melhorar para competir na terça-feira", disse aos jornalistas.

Sobre o dérbi, Nuno Dias admitiu que as bolas paradas foram determinantes porque "resultaram em golo", mas garantiu que a boa exibição do Sporting CP viu-se em toda a linha.

"As oportunidades do SL Benfica não foram assim tantas e é uma equipa com qualidade. Ao nível da organização do jogo, estivemos extraordinários. As bolas paradas foram determinantes e originaram golos, mas todo o plano de jogo e tudo o que foi desenvolvido dentro de campo ao longo dos 40 minutos pelos jogadores foi muito bom. Estão de parabéns pelo grande jogo que fizeram", referiu, abordando ainda com maior detalhes a primeira parte, que resultou num 4-0 ao intervalo.

"Foi uma excelente primeira parte, os jogadores estiveram muito bem na defesa, no ataque, nas transições, no aproveitamento do que analisámos que o SL Benfica iria fazer. O resultado chega 4-0 ao intervalo por tudo isso. O SL Benfica só marcou na segunda parte graças a um ressalto. A nossa organização defensiva foi excelente e a forma como os jogadores encararam o duelo individual foi determinante. Fomos ultrapassados poucas vezes e quando isso aconteceu havia sempre alguém a ajudar", concluiu.