Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Forte aposta na Ginástica

Por Jornal Sporting
30 Nov, 2016

Apresentada a equipa profissional para esta temporada, com o reforço Diogo Ganchinho a juntar-se a Diogo Abreu, Pedro Ferreira e Tiago Costa.

O Sporting CP continua a investir em todas as modalidades e a ginástica não foge à regra. A equipa profissional de trampolins foi apresentada, tendo em vista os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020.

Para Diogo Abreu este voto de confiança do Clube é essencial. “É muito importante porque o Sporting CP nos trampolins tem a melhor equipa e este apoio veio consolidar essa ideia. Neste momento, o Clube é a maior potência da modalidade no país”, afirmou em declarações ao Jornal Sporting. Quem também realçou a importância da aposta do Sporting CP nas modalidades foi Sílvia Saiote. “Fazer parte deste projecto, que se iniciou há pouco tempo, com os Jogos Olímpicos de Tóquio já em vista e com a aposta que tem sido feita, só temos que agradecer a toda a estrutura do Sporting CP, e em particular ao Presidente Bruno de Carvalho, ao dr. Rui Caeiro e ao Comandante Vicente Moura, porque têm sido incansáveis na aposta nas modalidades”, destacou.

Já Diogo Ganchinho, reforço da ginástica leonina para esta temporada, explicou alguns dos aspectos que o fizeram assinar pelos verde e brancos. “A aposta do Sporting CP na modalidade é um passo de gigante. Temos neste momento uma equipa de ginastas de grande nível e poder treinar e trabalhar com eles todos os dias é um grande privilégio e pesou na minha decisão”, referiu.

Quanto a Pedro Ferreira disse mesmo que esta aposta é algo de inédito. “É a primeira vez que em Portugal algum clube investe desta maneira na nossa modalidade e estamos muito agradecidos por isso”, disse. Também Tiago Costa falou com o Jornal Sporting e abordou as metas para a próxima época. “O meu primeiro objectivo é recuperar totalmente da lesão e depois preparar-me para os apuramentos para o Campeonato do Mundo”, concluiu.