Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Início da época gímnica esgotou auditório

Por Jornal Sporting
13 Set, 2017

Auditório Artur Agostinho foi demasiado pequeno para os atletas que ouviram os discursos de Rui Caeiro e Luís Duarte

"Há semelhança dos anos anteriores, a aposta do Sporting CP continua firma na secção da ginástica", vincou Rui Caeiro, vice-presidente do Clube para as modalidades, dando assim o mote para o início da época. O Auditório Artur Agostinho (Estádio José Alvalade), esgotado, aplaudiu entusiasticamente as palavras do dirigente, que dedicou as restantes palavras àqueles que dão vitalidade a um dos departamentos mais queridos dos leões: os atletas. "Queria agradecer a todos o empenho e desejar-vos uma excelente temporada. Nesse sentido, a Direcção aumentou a qualidade dos equipamentos disponíveis, para que consigam continuar a trazer a glória", afirmou, passando 'a bola' para Luís Duarte, director da modalidade. 

Com o peito cheio de orgulho, Luís deixou uma curiosidade sobre a época passada para lançar o futuro. "A certa altura, foram necessárias sete bandeiras para cobrir os vários eventos espalhados pelo país e no estrangeiro. Agora, criámos novas classes e desenvolvemos os pólos fora das instalações, porque a procura é enorme", revelou, deixando ainda um desejo especial para o que aí vem. "O Sporting CP está sempre no mundo da ginástica para ganhar títulos. Nas próximas Olimpíadas, gostaríamos de ter dois participantes. É possível, pois temos dois atletas olímpicos: Diogo Ganchinho e Diogo Abreu", reforçou. 
 
Depois de todos os campeões da temporada transacta terem subido ao palco para receberem os respectivos diplomas, foi a vez de Inês Martins e Diogo Ganchinho se apresentarem como porta-vozes da 'família gímnica'. Ambição foi a plavra de ordem. 
 
"A prova mais importante desta época será o Campeonato do Mundo, que se irá relizar em Sófia [Bulgária]. Temos agora a Taça do Mundo, em Loulé, para nos prepararmos da melhor forma", vincou o campeão nacional de elite seniores, Diogo Ganchinho, atleta que se juntou ao Sporting CP há pouco tempo. 
 
 
Inês Martins, campeã nacioal de elite feminina em duplo mini-trampolim, também apontou o foco ao Mundial, confessando ainda o sonho de participar no Sarau no Pavilhão João Rocha. "Quero alcançar uma boa participação no Mundial, daqui a dois meses, e tentar um apuramento para o Europeu", lançou. "Em relação à nova casa das modalidades, será muito importante a realização do Sarau no Pavilhão e um marco para a ginástica do Sporting CP. É um orgulho poder fazer parte desse momento".