Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Seis leões para brilhar em Sofia

Por Jornal Sporting
07 Nov, 2017

Dos convocados, verdes e brancos dominam trampolins masculinos com três ginastas em quatro representantes nacionais. Enorme expectativa para a dupla de Diogos e uma possível disputa de finais no horizonte

A secção de ginástica do Sporting Clube de Portugal terá seis atletas ao serviço da Selecção Nacional, no Campeonato do Mundo que vai realizar-se eeste fim-de-semana, em Sofia.

Diogo Abreu, Diogo Ganchinho, Pedro Ferreira, Sílvia Saiote, Inês Martins e André Nunes serão os leões que vão honrar os pergaminhos do Clube na prova. "Esperamos uma participação em linha de conta com o valor dos nossos atletas", começou por explicar Luís Duarte, director da secção de ginástica dos leões. "Vamos certamente lutar pelo acesso às finais, com enorme expectativa  de excelentes resultados", continuou, recordando que apenas chineses e norte-americanos poderão sasir de casa com a cetreza que irão trazer títulos no regresso a casa. "Qualquer um dos quatros chineses em prova poderá fazê-lo. A competição tem imensas variantes que nos fazem ser cautelosos em relação a promessas dessa natureza", acrescentou.

A 32.ª edição do Campeonato do Mundo de ginástica de trampolins contará com uma forte presença leonina. Isto porque, dos quatro ginastas de trampolins chamados pela federação, três são leões. A saber: Diogo Abreu, Diogo Ganchinho e Pedro Ferreira.

Recorde-se que nesta competição vão participar 50 ginastas que alcançaram, pelo menos, uma medalha em Jogos Olímpicos, JO da Juventude, Jogos Mundiais ou Campeonatos do Mundo, entre eles Sílvia Saiote e Pedro Ferreira.