Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

O sempre aclamado Sarau de Natal

Por Jornal Sporting
16 Dez, 2017

Solidariedade andou de braço dado com o talento da ginástica, em noite de estreia num lotado João Rocha

O Sarau de Natal, um dos grandes eventos gímnicos do Sporting CP decorreu no Pavilhão João Rocha que, para celebrar a primeira recepção à histórica modalidade leonina, encheu até às costuras. Perto de 30 turmas alinharam no evento, tradicionalmente um dos grandes momentos do ano.

Naturalmente que, sendo uma época natalícia, a iniciativa teve o mote de ‘um Comboio da Solidariedade’ e o Sporting CP associou-se, oferecendo presentes a duas instituições de solidariedade do concelho de Lisboa: Associação Academia de jovens do Casalinho da Ajuda e a Ecológica de Chelas. Também a Fundação Sporting recebeu uma oferta simbólica, no fundo em analogia ao apoio que dá a tantas outras instituições.

Com mais de 500 atletas na actividade, desde os pequenos aos adolescentes, passando pelos ‘experientes’, todas as classes de competição e demonstração estiveram no rinque do João Rocha, coberto por colchões de ginástica e trampolins. 

Para Rui Caeiro, membro do Conselho Directivo presente, é de valorizar a questão solidária e a estreia do João Rocha nas andanças da ginástica: “Gostava de deixar dois pontos: a solidariedade e onde a ginástica se associaria sempre e este primeiro sarau no João Rocha. Tivemos uma noite fantástica, de casa cheia. Todos os que aqui vieram gostaram do espectáculo e acharam perfeita esta comunhão entre o Pavilhão e o sarau.

Luís Duarte, responsável máximo da secção, fez o balanço da noite: “É um orgulho poder voltar a fazer ginástica na casa do Sporting. Além de muito bonito, é muito funcional. Foi muito tranquilo, a sala presta-se a um excelente trabalho. Recolhemos mil presentes, trazidos pelos atletas e treinadores, que vão ser distribuídos, melhorando o Natal de muitas pessoas”.