Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Somos ginástica, somos essencialmente Sporting Clube de Portugal”

Por Jornal Sporting
01 Jul, 2018

Este foi o lema da 6.º edição das Sportinguíadas do século XXI, que em quatro dias reuniram mais de 2.000 atletas em Belém

Começaram na quinta-feira (28) e terminaram hoje as Sportinguíadas, que têm como principal objectivo reunir atletas com a mesma paixão: a ginástica. Desde ginástica rítmica e acrobática até às mais impressionantes manobras nos trampolins, foram cerca de 2.100 ginastas em representação de 41 clubes que estiveram presentes em Beleém para comemorarem o amor pela modalidade.

O Sporting CP levou ao recinto cerca de 500 atletas que, entre saltos e graciosidade, trouxeram brilho à 'festa da ginástica', que tem tido o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. “As Sportinguíadas têm uma dinâmica de vários dias. Tivemos a gala de abertura com classes só do Sporting CP. Depois, tivemos um conjunto de apresentações de várias equipas de todo o país e, no sábado, realizou-se a gala que juntou conjuntos de classes de outros clubes às classes leoninas que alcançaram o ouro no Gym for Life. A 6.º edição das Sportinguíadas encerrou hoje”, explicou o professor Luís Duarte, responsável pela secção do Clube organizador.

 
Depois de, na sexta-feira, ter sido impossível a realização das provas devido à chuva intensa que se fez sentir em Lisboa, no sábado, São Pedro esteve a favor da ginástica e o dia solarengo ajudou à boa disposição e também a encher as bancadas. Mesmo com a eliminação de Portugal do Mundial 2018, o título de tricampeão nacional de futsal foi motivo de orgulho para quem estava de leão ao peito e um incentivo para as classes leoninas que se apresentaram à noite.
 
 
O professor Tiago David, da classe de pintos, e que há 25 anos representa o Sporting CP, não só como professor, mas anteriormente como ginasta, sublinhou a excelente iniciativa. “Acima de tudo, é trazer a ginástica para um sítio tão bonito como são os Jardins de Belém e chamar as pessoas para verem e apreciarem a modalidade. O público tem aderido imenso. A ginástica, para mim, significa muito e é uma forma diferente de estar no mundo desportivo, porque somos muito amigos uns dos outros e há união”, indicou, tendo ainda parabenizando a equipa de futsal, acrescentando: “É mais uma alegria. As modalidades estão-nos sempre a dar títulos.”