Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Ginástica de regresso a Alvalade

Por Sporting CP
25 Jun, 2020

Modalidade treinou ao ar livre

Depois de vários meses longe do Multidesportivo devido à pandemia de COVID-19, a ginástica do Sporting Clube de Portugal está a regressar aos treinos presenciais de forma progressiva. Esta quinta-feira foi dia de treino das Origami, classe de demonstração, no campo de futebol ao ar livre situado ao lado do Pavilhão João Rocha. Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades do emblema Sportinguista, esteve presente.

Apesar de os treinos nunca terem parado, fosse individualmente, através de plataformas digitais ou de aulas transmitidas pela Sporting TV, a secção de ginástica verde e branca decidiu retomar com as sessões presenciais. Primeiro na rua e, agora, em Alvalade. 

"Achámos que era muito importante a relação física ao Clube, estar perto do Estádio José Alvalade. Tivemos a ideia de utilizar o campo exterior porque tem condições muito boas para prática. O relvado é bom e não é a mesma coisa do que cada um trabalhar em sua casa. Aqui já é Sporting CP e já nos sentimos muito mais em casa. As classes de competição já regressaram aos ginásios do Multidesportivo e estamos a tentar, pouco a pouco, retomar cumprindo as regras da Direção Geral de Saúde", disse ao Jornal Sporting Madalena Alves, professora de ginástica do Sporting CP.

"Sabemos que vivemos tempos estranhos e depende muito de pessoa para pessoa. Ainda há quem se sinta muito desconfortável com tudo isto e a nossa perspectiva é que não devemos forçar. Estamos a dar a possibilidade e quem estiver disposto pode vir. Estamos cá para dar as nossas aulas e para darmos o melhor que pudermos. Mas sabemos que há quem retome mais lentamente e isso é normal. Os encarregados de educação apreciam o que estamos a fazer e os ginastas gostam de voltar. Estamos a tentar fazer algo progressivo e achamos que tem sido bem gerido e apreciado pela maioria", acrescentou.

Por fim, Madalena Alves reforçou que toda a família da ginástica Leonina tinha "muitas saudades" de estar em Alvalade. "Temos aqui pessoas que passam muitas horas semanais connosco. O Sporting CP é a segunda casa para muita gente. Temos miúdos que começam connosco em pequeninos e saem daqui adultos. Alguns nem saem. Esta opção, apesar de estar longe da ginástica que conhecemos, é muito confortável ao coração de todas estas pessoas que sentiam falta", concluiu.