Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Mais uma medalha no Europeu

Por Sporting CP
02 maio, 2021

​Diogo Ganchinho vence prata em trampolim sincronizado

Diogo Ganchinho, atleta do Sporting Clube de Portugal, conquistou este domingo, em dupla com Lucas Santos, do CT Salvaterra, a medalha de prata na final da prova de trampolim sincronizado do Campeonato da Europa, que termina hoje, em Sochi, na Rússia. 
 
Os dois ginastas portugueses subiram ao segundo lugar mais alto do pódio com a pontuação de 50.520, números superados apenas pela dupla bielorussa, que chegou aos 51.990 pontos. 
 
Já na final de trampolim sincronizado de juniores, o Leão Gonçalo Alves, que formou dupla com Bruno Catarino, do GC Montijo, não foi além do oitavo lugar com a pontuação de 41.480. 
 
Nas finais de trampolim individual, Diogo Ganchinho alcançou o quinto lugar em seniores, com 58.280 pontos, e Gonçalo Alves foi sétimo em juniores, com uma pontuação de 48.650.
 
De referir que, além da prata alcançada por Diogo Ganchinho na prova de sincronizado, Diogo Abreu, Diogo Ganchinho e Pedro Ferreira já tinham conseguido a mesma medalha na prova por equipas, tal como Gonçalo Alves, que se sagrou vice-campeão europeu de juniores em equipas juntamente com Gabriel Albuquerque, da APAGL, e Sérgio Aniceto, do CD Algarvegym.