Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Festa Olímpica na Gala de Ginástica do Sporting CP

Por Sporting CP
15 Jul, 2021

Atleta Diogo Abreu foi homenageado

O Pavilhão João Rocha recebeu, esta quinta-feira, a edição deste ano da Gala de Ginástica do Sporting Clube de Portugal. Em ano de Jogos Olímpicos, a secção de ginástica do Clube aproveitou o evento para, através de uma verdadeira festa Olímpica, homenagear Diogo Abreu, o ginasta Leonino que representará Portugal em Tóquio.

Assim, o próprio Diogo Abreu protagonizou a abertura do evento no trampolim, dando início a um espectáculo de cor e movimento que, através de coreografias e músicas condizentes, foram representando um a um os cinco continentes.

Entre várias argolas Olímpicas, a presença não só de Diogo Abreu, mas também dos ginastas Diogo Ganchinho e Pedro Ferreira encerraram este primeiro momento gímnico no centro do pavilhão.

"É um orgulho representar este clube, que é a minha segunda casa", começou por dizer Diogo Ganchinho, antes de fazer uma revelação: "Em 2018 conquistei o título mais importante da minha carreira, portanto para mim é uma honra enorme para mim oferecer ao Museu Sporting CP a minha medalha de campeão da Europa". "Espero que no futuro possam estar outras ao lado desta, talvez já agora em Agosto, uma do nosso amigo Diogo Abreu", concluiu o ginasta, passando o microfone ao seu colega de equipa e representante Olímpico em Tóquio.

"Quero agradecer estes últimos 20 anos da minha vida a representar o Sporting CP. Este sentimento de família, de casa é muito importante para mim e para chegar onde cheguei. Continuem assim, é uma honra enorme fazer parte desde clube e poder dar alegrias e títulos ao Sporting CP e à ginástica", disse Diogo Abreu, que vai repetir a experiência Olímpica depois de ter participado no Rio de Janeiro 2016 (16.º lugar). 

De seguida, a Gala verde e branca foi dando espaço às mais variadas classes da ginástica do Sporting CP, que foram enchendo o pavilhão de acção, entre as quais a rítmica, a acrobática e de trampolins. 

Durante a cerca de uma hora que durou o evento, atletas dos mais variados escalões etários - dos mais velhos aos mais novos - exibiram as suas coreografias de forma sincronizada até ao culminar da Gala com um momento pleno de Sportinguismo, quando a 'Marcha do Sporting' ecoou no Pavilhão João Rocha na cerimónia de encerramento.