Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Leões brilham nos campeonatos de trampolins

Por Sporting CP
17 Jul, 2021

Quatro medalhas para atletas Leoninos no dia 1 da prova

Os ginastas do Sporting Clube de Portugal exibiram-se em bom plano no primeiro dia dos Campeonatos Nacionais de trampolins, conquistando quatro medalhas: duas de ouro e duas de prata. A competição da Federação de Ginástica de Portugal (FGP) decorre durante este sábado e domingo no Pavilhão João Rocha e conta com a co-organização do emblema verde e branco.

Fruto dos excelentes resultados individuais dos atletas Leoninos ao longo deste sábado, a equipa sénior masculina conquistou o ouro por equipas.

Individualmente, o grande destaque vai para Pedro Ferreira, que se sagrou campeão nacional pela primeira vez no escalão sénior e não escondeu a sua felicidade pelo feito alcançado.

"É uma alegria enorme, isto para mim é bastante importante. Estamos sempre preocupados com as Taças do Mundo, Campeonatos do Mundo e da Europa e essas são, realmente, as competições em que queremos brilhar, mas já sou sénior desde 2014 e é um orgulho ser campeão do escalão pela primeira vez", disse, visivelmente satisfeito, à Sporting TV.

Por seu turno, naquela que foi a sua última prova antes de rumar a Tóquio para representar Portugal nos Jogos Olímpicos, Diogo Abreu não conseguiu revalidar o título, ficando atrás do seu colega de equipa e com a medalha de prata.

"Vim porque o Campeonato Nacional é importante, sobretudo para o Sporting CP renovar o título e mostrar que realmente somos a maior potência dos trampolins em Portugal", atentou o atleta verde e branco, considerando de seguida que o título ficou "bem entregue" a Pedro Ferreira: "Foi uma luta renhida, porque temos atletas muito fortes no país e no Clube. Eu fiz o meu melhor, não correu tão bem como queria, fiquei em segundo e o Pedro [Ferreira] saltou bastante bem, ficando o título bem entregue e em casa, no Sporting CP".

Por fim, também Sílvia Saiote, atleta do emblema de Alvalade, ficou no segundo lugar, mas na prova individual de seniores femininos. Embora tivesse o objectivo de revalidar o título nacional, a Leoa dos trampolins reconheceu as dificuldades vividas nos últimos tempos e, por isso, mostrou-se satisfeita por "ter ficado mais uma vez entre as melhores de Portugal".

"Fui campeã nacional durante dois anos, já que no ano passado não houve competição. No mês passado tive COVID-19 e estive um pouco limitada, no entanto estou contente por ter saltado aqui, tem um sabor muito especial. Dei o meu melhor, houve alguns erros que podiam ter sido corrigidos, vim com todo o querer, mas às vezes isso não chega", considerou Sílvia Saiote.