Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Celebrar título europeu com invencibilidade

Por Jornal Sporting
11 Fev, 2018

Sporting CP despede-se da etapa de Malmo da Super Liga Europeia com mais uma vitória (7-5), frente à equipa da casa

Apesar de já terem confirmado o título de campeões europeus no encontro anterior, frente ao Hansa Rostock (por capote, 13-3), a equipa de goalball do Sporting Clube de Portugal tinha ainda o quinto jogo para disputar, frente ao FIFH Malmo.

Poderia haver alguma tendência para a descompressão, mas os leões continuam com objectivos altos a cumprir: terminar a quinta edição da maior competição da modalidade da Europa sem derrotas. Queria, ainda, vencer a terceira etapa – tal como tinha vencido as duas primeiras (Rostock e Helsínquia) –, e para isso precisava de o confirmar ganhando o último encontro.

À semelhança do que tinha acontecido frente aos finlandeses do Old Power e dos alemães do Hansa Rostock, o Sporting CP entrou a perder e por uma margem a que não esteve habituado nesta passagem pela Suécia: o FIFH Malmo chegou aos 3-0, tendo nos seus quadros o segundo melhor marcador da competição, Fatmir Seremeti, que persegue Justas Pazarauskas pela posição mais alta.

Nada que tivesse atemorizado os já campeões europeus, que conseguiram empatar com dois golos de Leomon Moreno e um de Hadiley Sacramento, com espaço para o brasileiro ainda falhar uma grande penalidade. Seremeti, antes do intervalo, voltou a colocar os suecos em vantagem.

No segundo tempo, a treinador Márcia Ferreira colocou Justas Pazarauskas – começou no banco – no lugar de Hadiley Sacramento, apostando no trio mais forte dos leões. Os resultados não se fizeram esperar e com dois golos de Justas e outros dois de Leomon Moreno, o Sporting CP atingiu os sete golos, com mais duas grandes penalidades falhadas pelos verdes e brancos. Nada que interferisse no resultado final, fechando assim da melhor forma um percurso imaculado do emblema de Alvalade na SEGL.

Recorde-se que a quarta e última etapa desta competição vai realizar-se em Lisboa, de 16 a 18 de Março, organizada pelo Sporting Clube de Portugal, a qual será a consagração da equipa e onde será entregue o troféu que já representa o 28.º título internacional do Clube.