Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Dignificaram a modalidade e o Clube"

Por Jornal Sporting
24 Fev, 2018

Luís Gestas, elemento do Conselho Directivo e responsável pela introdução do goalball em Alvalade, feliz com mais um momento de glória leonina

Luís Gestas, elemento do Conselho Directivo e responsável pela introdução do goalball no Sporting Clube de Portugal, comentou assim mais um feito para o emblema de Alvalade, o tricampeonato nacional da modalidade, duas semanas depois de terem alcançado o título europeu, o 28.º do Clube.

"Mais um título para o grande palmarés do Sporting CP. Obviamente, foi um prazer extra porque somos tricampeões nacionais em nossa casa. Os atletas estão de parabéns, o Clube também, assim como o Conselho Directivo e o seu Presidente por tudo aquilo que conseguiram que hoje se tornasse realidade. Os resultados podem ter sido enganadores, mas foram sobre-humanos: três jogos consecutivos, sem descanso. Temos de recordar que jogaram primero com o FC Porto, depois com os bês e para finalizar com a Associação Jorge Pina, sem qualquer minuto de paragem. Com três capotes, dois da equipa A e outro da B, dois ao FC Porto. Dignificaram a modalidade, até porque estamos cá há três anos mas gosto de ouvir quem cá anda há 20 e a ideia unânime é que o confronto entre as duas equipas do Sporting CP, hoje, foi o melhor de sempre que já se realizou em Portugal. Mas o Hadiley está aqui que pode confirmar isso mesmo..."

Ao seu lado estava precisamente Hadiley Sacramento, camisola n.º 4 da equipa principal dos leões, que rubricou uma exibição soberba frente aos bês – no melhor jogo táctica e tecnicamente falando. "Foi um ano muito difícil, de esforço, dedicação e devoção. Ganhámos os três jogos por diferença de 10 golos e estamos muito orgulhosos por este título. Isto tudo graças ao grande Sporting CP e a este senhor [Luís Gestas] e ao Presidente. Fizeram com que este dia fosse tão importante como ele realmente é. Obrigado a todos. Os clubes grandes conseguem sempre grandes vitórias. É um enorme orgulho carregar este símbolo ao peito", disse, voltando a ceder a palavra a Luís Gestas.

"Acima de tudo, voltámos a trazer dignidade aos atletas e uma palavra especial à treinadora, Márcia Ferreira. Trouxe no momento menos bom da equipa, com um sacrifício enorme pegou no comando da melhor equipa europeia – que não é fácil –, e mudou o que tinha de mudar. Trouxe estratégia e uma nova mentalidade nos atletas. Não é fácil, nem todos gostam, mas são decisões vencedoras e em prol do Clube e da modalidade. Mas isto ainda não terminou. Sermos tricampeões nacionais não é o único objectivo final. Queremos escrever outra página importante na história do goalball, ganhando todos os jogos por capote. Aí sim, iremos provar que somos os melhores de sempre", concluiu.