Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Jogar no João Rocha é gratificante"

Por Jornal Sporting
16 Mar, 2018

Márcia Ferreira satisfeita com a vitória na estreia em Lisboa e João Mota orgulhoso por terem mostrado quem manda em casa do leão

A treinadora da equipa principal do Sporting Clube de Portugal, Márcia Ferreira, não escondeu o seu entusiasmo por ver o Pavilhão João Rocha ser palco para a última etapa da Super Liga Europeia de goalball (SEGL), para além da vitória no primeiro jogo frente aos alemães do Hansa Rostock (11-4).

"Sinto-me excelente. Eu e toda a equipa estamos muito orgulhosos por esta etapa. É a primeira vez que o Clube organiza algo com esta dimensão e, em termos de equipa, é gratificantent jogar nesta casa, uma sensação única. O público foi genial e os atletas tiveram dificuldades em adaptarem-se ao piso, mais duro do que aquilo a que estamos habituados, mas o resultado foi bom. O João, o Justas e o Mantas jogaram muito bem, em equipa. Facilmente conseguiram dar a volta ao resultado dada a sua experiência", disse.

Já para João Mota, aurtor de cinco dos 11 golos com que os leões brindaram os presentes no encontro de estreia, também falou em orgulho. "Estive na inauguração e agora ter o privilégio de usufruiu destas instalações é extraordinário. Sabemos que a dimensão do desporto partalímpico não é tão chamativa como outras modalidade, mas aos poucos vamos conseguindo trazer adeptos e creio que também é motivo de orgulho para a família leonina. Quanto ao jogo, sabíamos que o Rostock ia começar por defender e aproveitar os nossos erros, que surgiram, mas à medida que o tempo foi passando, mostrámos que esta é a nossa casa e que aqui mandamos nós!", rematou.