Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Lisboa dá as boas-vindas ao goalball

Por Jornal Sporting
16 Mar, 2018

Cerimónia de abertura no Pavilhão João Rocha, com equipas participantes na Super Liga Europeia e no ParaTour

Antes mesmo do primeiro encontro da Super Liga Europeia de Goalball (SEGL) ter decorrido, entre o Sporting CP e o Hansa Rostock, o Pavilhão o João Rocha foi palco da cerimónia de abertura não apenas da SEGL, mas também do ParaTour, na qual participam as equipas da Polónia, da Grécia, da França e da Itália. Uma competição paralela – mas no mesmo espaço – à maior prova de clubes europeia e cujo vencedor irá defrontar o vencedor da SEGL, dando assim origem a um terceiro troféu em disputa, a Golden Cup.

À apresentação e ao alinhamento das equipas no centro do terreno da nova casa das modalidades do leão rampante, assistiram o Presidente do Conselho Directivo (CD) do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, bem como os seus pares do CD, Rui Caeiro, José Quintela, Luís Gestas, para além da presença do presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, Pedro Delgado Alves, e o presidente do Instuto Nacional de Reabilitação, Humberto Santos. Estiveram também os directores de secção Gilberto Borges (hóquei em patins); e Carlos Galambas (andebol).

O Pavilhão João Rocha torna-se, assim, no palco principal do goalball, cuja capital europeia, este fim-de-semana, passou a ser Lisboa, naquela que será a última etapa da SEGL e na qual será confirmado o título europeu leonino, o 28.º da história do Clube.