Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Cara passagem de testemunho

Por Jornal Sporting
17 Mar, 2018

Finlandeses do Old Power passam título ao Sporting CP com uma... vitória em Lisboa

A equipa de goalball do Sporting Clube de Portugal perdeu (8-13), frente ao Old Power, no terceiro encontro da quarta etapa da quinta edição da Super Liga Europeia da modalidade, que está a decorrer em Lisboa, mais concretamente tendo como palco Alvalade.

Os finlandeses, campeões da época passada e que se preparam para passar o testemunho aos leões já amanhã, na cerminónia de encerramento da prova que vai decorrer a partir das 11 horas, no Pavilhão João Rocha, não perderam a oportunidade de despedir-se da condição de campeões europeus sem dar luta aos orientados de Márcia Ferreira. O encontro começou com o Sporting CP a perder terreno no marcador, algo até normal na formação leonina, que sempre recupera no decorrer da partida.

No entanto, o confronto com o Old Power revestia-se de alguma importância, uma vez que do vencedor iria sair o mais que provável vencedor da etapa de Lisboa, estando já o título europeu entregue aos leões desde Malmo, na Suécia, no final de Fevereiro (3.ª etapa).

A boa exibição de Erkki Miinala e, acima de tudo, a consistência defensiva do esloveno Dejan Pirc, ditaram um desfecho algo amargo para a equipa leonina, que ainda não tinha sofrido um tão elevado número de golos num só jogo nesta SEGL. A tremenda eficácia defensiva do adversário e alguma infelicidade na finalização dos leões – Justas Pazarauskas acertou três vezes no ferro! – acabaram por resumir a primeira derrota do Sporting CP na competição.

Acabou assim por cair por terra o objectivo de terminar esta edição apenas com vitórias, algo que ainda não tinha sido alcançado por nenhuma outra equipa europeia.