Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Oito jogos, oito vitórias e um tricampeão

Por Jornal Sporting
07 Abr, 2018

Com o triunfo frente ao CCD (13-3), os leões deram por encerrado o campeonato

Bastaram quatro jornadas para a equipa de goalball do Sporting Clube de Portugal revalidar o título de campeão nacional, mas o calendário dos leões só terminou nesta manhã de sábado. Mantendo o historial só de vitórias, a equipa leonina venceu a Casa da Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia do Porto (CCD) por 13-3.

O jogo até começou melhor para os adversários, que conseguiram chegar primeiro ao golo, mas a equipa verde e branca mostrou o porquê de serem tricampeões na modalidade. Bastou o primeiro tempo para Hadiley Sacramento (6), Luís Miguel (5) e João Pereira (2) resolverem o jogo por capote – o jogo termina quando há uma diferença de dez golos entre as equipas –, com o marcador a apontar 13-3.

“Hoje a equipa A do Sporting CP fez a sua última jornada do Campeonato Nacional. Foi o oitavo jogo só de vitórias, terminámos com 24 pontos”, começou por dizer Eugénio Oliveira, coordenador da modalidade.

“O jogo de hoje não tem muita história. Foi uma partida em que a nossa equipa, com a sua qualidade, tornou o jogo fácil. Começámos a perder por 1-0, mas, depois, facilmente demos a volta até chegar ao score final dos 13-3. Terminámos o campeonato com 24 pontos, oito vitórias em oito jogos e 71 golos positivos”, finalizou.