Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Na cidade do urso, o leão foi de ouro

Por Jornal Sporting
30 Abr, 2018

Vitória na Berlin Cup, um dos torneios mais importantes europeus na modalidade

A equipa de goalball do Sporting Clube de Portugal arrecadou mais um título a nível internacional, desta feita a Berlin Cup, onde participam as principais formações do velho continente. Na final, os leões foram os protagonistas de um verdadeiro hino à modalidade, vencendo a Alemanha por 7-5 (2-2 ao intervalo), com Leomon Moreno a tornar-se o melhor artilheiro da prova com 32 golos marcados.

Na 3.ª edição participaram as selecções nacionais da Finlândia (vice-campeã mundial), Alemanha (vice-campeã europeia), Polónia (vencedora do Sporting ParaTour 2018), Alemanha sub-21 (campeã dos Young ParaGames 2017), Cazaquistão e Portugal.

Para a treinadora leonina, Márcia Ferreira, foi uma conquista de tremenda importância: "Tratou-se de uma excelente prova e demonstrámos, mais uma vez, que o Sporting está no topo mundial. Não só vencemos os melhores clubes do Mundo como também vencemos as melhores seleções do mundo”, referiu.

A técnica do Sporting CP expressou também a qualidade demonstrada pela equipa e tudo o que o Clube tem feito pela modalidade: “Os atletas estiveram focados e determinados em elevar o nome do Sporting Clube de Portugal. Não deixo de agradecer ao nosso Presidente e a toda a direção o apoio que tem dado a todas as modalidades paralímpicas. Somos tão grandes como os maiores do mundo”, rematou.

Na fase regular do torneio, o Sporting teve os seguintes resultados:
Sporting CP 7 – 5 Finlândia
Sporting CP 12 - 3 Polónia
Sporting CP 7 – 3 Alemanha Sub-21
Sporting CP 11 – 1 Cazaquistão
Sporting CP 4 – 6 Alemanha
Sporting CP 12 – 2 Portugal

Classificação final:
1.° Sporting CP
2.° Alemanha
3.° Finlândia
4.° Polónia
5.° Alemanha sub-21
6.° Portugal
7.° Cazaquistão