Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Mais uma Supertaça alcançada

Por Jornal Sporting
27 Out, 2018

Vitória frente ao Castelo da Maia, por 14-6, marca a conquista do nono troféu nacional da modalidade em três épocas

Foi com o mesmo registo da época anterior que os leões começaram a época 2018-2019: a vencer!

Os campeões nacionais e vencedores da taça de Portugal defrontaram o Castelo da Maia (Finalista vencido da Taça de Portugal) naquela que foi a primeira competição e primeiro troféu Paralímpico desta época. O Sporting CP, comandado por Márcia Ferreira, fez alinhar Luís Miguel, Hadiley Sacramento, Tomás Delfim, João Pereira, Aliu Baio e Alexandre Almeida (que se transferiu do Castelo da Maia para os leões esta temporada).

No primeiro encontro (a competição é disputada a melhor de 3 jogos) o Castelo começou melhor adiantando-se no marcador mas um forte de remate de Hadiley repôs a igualdade. Até final nunca mais os leões perderam o controlo do jogo, chegando ao intervalo a vencer por 7-1.

A segunda parte começou com o Castelo da Maia a marcar o seu segundo e terceiro golo, tendo o Sporting CP reagido, acabando por vencer o primeiro jogo por 14-8. Marcaram pelos leões neste jogo: Hadiley Sacramento (9 golos); Luís Miguel (3); João Pereira e Alexandre Almeida.

No segundo encontro o Sporting entrou com vontade de arrumar a decisão da competição, tendo chegado ao intervalo a vencer por 6-3. Na segunda parte o domínio dos leões manteve-se, tendo marcado por Luís Miguel e Hadiley 2 golos nos primeiros 30 segundos. Até final os campeões nacionais (e europeus) mantiveram o jogo controlado, aproveitando Márcia Ferreira para, mais uma vez, rodar a equipa, dando minutos aos atletas menos utilizados e que corresponderam à confiança depositada pela treinadora.

A diferença no resultado foi dilatando, chegando com naturalidade ao final do encontro com uma vitória por 14-6. Os golos sforam apontados por: Hadiley Sacramento (6 golos); Luís Miguel (4); João Pereira (3); e mais um autogolo por parte do Castelo da Maia.

Foram duas vitórias e a Supertaça ganha lugar no Museu Sporting.

A modalidade iniciou-se no Sporting CP na época 2015-2016 e desde então os leões venceram três campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal, três Supertaças e uma Super Liga Europeia.

No próximo dia 9 o Sporting CP desloca-se a cidade alemã de Rostock para disputar a 1a etapa da Super European Goalball League.