Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ana Carolina Duarte: "Estou muito feliz e emocionada"

Por Sporting CP
27 Nov, 2021

Jogadora Leonina reagiu ao título mundial

Após o triunfo na final sobre o SESI SP (6-2), que coroou a equipa feminina de goalball do Sporting Clube de Portugal como a grande vencedora do Campeonato do Mundo de Clubes, Ana Carolina Duarte, jogadora Leonina, expressou a sua satisfação pelo feito inédito.

"Estou muito feliz e emocionada. Temos um orgulho enorme em representar o Sporting CP e este é o primeiro troféu mundial de muitos que virão", começou por dizer em declarações ao meios de comunicação do Clube, acrescentando: "É uma grande felicidade conseguir o ouro e estar no lugar mais alto do pódio".

Conquistado o Bicampeonato Europeu este ano, as Leoas de Márcia Ferreira sagraram-se Campeãs do Mundo somando por vitórias todos os jogos realizados na prova. Desta forma, Ana Carolina Duarte destacou a "dedicação" de todos os envolvidos.

"O troféu coroa um trabalho de muita dedicação, com a treinadora Márcia Ferreira à cabeça e de todos os atletas, na construção deste grande campeonato", referiu antes de abordar a prestação da equipa masculina, que também atingiu a final, mas seria derrotada na decisão.

"Tanto no masculino como no feminino enfrentámos grandes equipas, como é o SESI SP. Foram confrontos difíceis e dignos de finais. Os rapazes empenharam-se e deram o máximo, mas o resultado não foi o que eles queriam. Ainda assim, fizeram o seu melhor", enalteceu, por fim, a jogadora brasileira das Leoas.