Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leoas conquistam Mundial de Clubes

Por Sporting CP
27 Nov, 2021

Leões foram finalistas vencidos na prova masculina

É um feito inédito, a equipa feminina de goalball do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado, o Campeonato do Mundo de Clubes, realizado em Lisboa. As Leoas, que se tinham sagrado recentemente Bicampeãs Europeias da modalidade, coroaram-se agora Campeãs do Mundo pela primeira vez ao bater o SESI SP, do Brasil, por 6-2 na decisão.
Por sua vez, a equipa masculina dos Leões também atingiu a final da prova, mas cairia aos pés do mesmo emblema brasileiro, que juntamente com o Sporting CP dominou a competição.

A equipa feminina foi a primeira a pisar a pista do Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso para disputar a final - antes já tinha batido o USV Hercules na meia-final (10-0). Concentradas e eficazes, as Leoas não deram qualquer hipótese ao adversário na final, impondo-se desde o início com muita segurança. Ao intervalo, o Sporting CP já vencia por 3-1, mantendo o ímpeto na segunda parte para fixar o 6-2 final e pintar a festa de verde e branco. Amanda Dennis, Lihi Ben David (quatro) e Carolina Duarte foram as autoras dos golos Leoninos.

Seguir-se-ia a final masculina, onde os Leões tinham assegurado uma vaga ao bater o Vancouver GC por 12-4 na meia-final. Depois de uma entrada em falso na partida (0-2), o Sporting CP recompôs-se e chegou rapidamente ao 2-2. Contudo, antes do intervalo, o SESI SP foi mais eficaz e foi a vencer 2-5 para o segundo tempo.

À procura de uma reacção, os Leões ainda reduziram para 3-5 e a seguir para 4-6, mas o sétimo e o oitavo golos do emblema brasileiro na recta final do encontro - sem resposta - acabariam por sentenciar a decisão. Genrik Pavluikanec (três) e Leomon Moreno marcaram os golos do Sporting CP.

Encerrada a competição, as duas formações Leoninas, ambas orientadas por Márcia Ferreira, participaram na cerimónia de encerramento, recebendo os troféus e as respectivas medalhas: ouro para o feminino e prata para o masculino. O palmarés do goalball verde e branco continua a crescer e desta vez passa a contar com uma conquista inédita que espoletou uma grande festa no Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso.