Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"O Livramento tem dado ambientes excelentes"

Por Jornal Sporting
12 Fev, 2016

Luís Viana lança 'derby' e apela aos adeptos para encherem amanhã o Pavilhão

O Sporting CP recebe amanhã no Pavilhão do SC Livramento o Benfica, em mais um ‘derby’ desta feita a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. Luís Viana, melhor marcador dos ‘leões’ na prova com 23 golos (13 dos quais nas últimas seis partidas) que também já passou pelo adversário, sublinha as dificuldades que ambos os conjuntos irão sentir mas acredita que a massa adepta ‘verde e branca’ que promete encher o recinto será importante para ajudar a equipa a contrariar os obstáculos rumo à décima vitória consecutiva.

“Não encaramos o jogo com o Benfica como o mais complicado desta série que estamos a enfrentar mas sim como mais um que vale três pontos como os outros. Claro que é sempre diferente quando jogamos com um rival mas a equipa vai sobretudo apresentar-se focada em dar o seu melhor para conquistar a vitória”, comenta o avançado ‘leonino’, que acredita também que o conjunto ‘verde e branco’ conseguirá ultrapassar a ausência de Tuco, castigado após expulsão no último triunfo frente ao HC Braga.

“Vai ser uma peça que nos faz falta mas não podemos quebrar por isso, porque somos mais nove a dar o máximo pelo Sporting CP. Esperamos ir para dentro de campo, cumprir o nosso objectivo e depois festejar com ele porque é um jogador importante para a equipa”, ressalva, acrescentando: “O jogo do HC Braga foi diferente por ter sido disputado a meio da semana, após uma viagem a Itália, algo que não acontecia há algum tempo. A pista era grande, o adversário adiantou-se mas conseguimos recuperar com muito trabalho e alcançar mais uma vitória, que era o que queríamos”.

Em relação ao encontro em si, Luís Viana admitiu que é sempre complicado prever que tipo de jogo se poderá assistir mas reforçou a ideia da importância de jogar em casa.

“O Livramento tem dado à equipa ambientes excelentes, não só pela motivação extra que nos consegue passar – e por isso não perdemos qualquer jogo em casa – mas também pelo inferno que cria para os adversários. Este será o meu primeiro Sporting CP-Benfica em casa. Um ‘derby’ é sempre apaixonante e, sendo na nossa casa, espero esse ambiente fantástico e uma grande vontade de juntos chegarmos à vitória”, salienta, completando: “Espero que as características do jogo sejam mais parecidas com aquilo que aconteceu na Supertaça, onde conseguimos controlar melhor e ganhar. Ainda assim, neste tipo de partidas há sempre muitas variáveis e tudo é possível. Sabemos que o Benfica ainda está invencível no Campeonato e que em Portugal só perdeu connosco na Supertaça mas vamos procurar fazer o nosso jogo para podermos conquistar os três pontos”.

O Sporting CP-Benfica realiza-se amanhã, sábado, às 16 horas no Pavilhão do SC Livramento, em Mafra. O encontro terá transmissão em directo e exclusivo no Canal do Clube.