Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Podíamos e devíamos ter feito mais"

Por Jornal Sporting
30 Abr, 2016

Reacções de Ângelo Girão à eliminação 'leonina' da Taça CERS perante o Vilafranca

Com o jogo empatado a uma bola, o desempate por grandes penalidades era a única solução e Girão assumia um papel preponderante. O guardião ‘leonino’ defendeu três das cinco grandes penalidades batidas pelo Vilafranca, mas não foi suficiente para evitar a derrota do Sporting CP, que apenas conseguiu bater o guarda-redes espanhol por uma vez. Para Girão, o ideal teria sido vencer a partida no tempo regulamentar.

“Os ‘penalties’ são uma lotaria. Hoje tivemos menos eficácia, o ano passado tivemos mais. Tivemos oportunidades para não deixar o jogo chegar a prolongamento, procurámos a bola parada para desbloquear o jogo. Não acontecendo, a partida teve este rumo muito disputado, sempre junto, com as equipas a não arriscarem muito”, afirmou Ângelo Girão.

“Sabíamos que o Vilafranca era uma equipa muito rigorosa a defender, que dava poucos espaços e ia tentar que o resultado estivesse encostado. Conseguimos passar para a frente do marcador, na segunda parte o Vilafranca conseguiu empatar numa bola parada e o jogo acabou por se definir nos pormenores. O Vilafranca foi mais feliz na lotaria dos ‘penalties’ e, não querendo atirar a culpa para outro lado, acho esquisito em 35 minutos não haver uma falta para uma equipa. Não querendo desculpar a nossa prestação desportiva com isso porque devíamos e podíamos ter feito mais”, concluiu o guardião ‘leonino’.