Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP fora da 'final-four' da Taça de Portugal

Por Jornal Sporting
18 Jun, 2016

'Leões' saíram derrotados por 7-3 do jogo da meia-final, frente ao Benfica

O Sporting CP está fora da ‘final-four’ da Taça de Portugal de hóquei em patins. No jogo da meia-final entre ‘leões’ e ‘encarnados’, realizado no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima, o Benfica venceu por 7-3 os comandados de Nuno Lopes.

A entrada aguerrida dos ‘verde e brancos’, que foram tentando guardar a bola em seu poder, impondo uma circulação dinâmica, esbarrou na falta de sorte. Aos dois minutos, um passe de Marc Torra desviou no ‘stick’ de Poka e traiu Ângelo Girão, contrariando aquela que estava a ser a tendência do jogo. Apesar do golo sofrido, os hoquistas ‘leoninos’ não baixaram a cabeça e foram criando alguns lances de perigo junto da baliza de Guillem Trabal. João Pinto tentou a meia distância, mas o guardião das ‘águias’ travou as intenções do avançado. Depois foi a vez de Tuco quase surpreender Trabal, após uma jogada estudada que derivou de um lance de bola parada, mas o peito do guardião ‘encarnado’ amorteceu o remate. O que se seguiu foi o conjunto do Benfica a utilizar uma das suas armas mais fortes: a transição ofensiva. Primeiro Valter Neves, a aparecer ao segundo poste depois de assistência de Nicolia (16’) e depois Diogo Rafael, numa situação de dois para um. Em poucos minutos, os ‘encarnados’ chegavam ao 3-0 e ainda viriam a aumentar a vantagem para mais um golo, desta vez de Adroher. Antes do intervalo, Tuco reduziu para 4-1 na cobrança de um livre directo.

Logo no início da segunda parte, Tuco falhou novo livre directo, perdendo a oportunidade de relançar os seus colegas na luta pela vitória. Foi novamente o número 6 da equipa ‘verde e branca' a desperdiçar o 4-2 na cara de Trabal, num lance que viria a resultar em mais um contra-ataque do Benfica e consequente golo das ‘águias’ – João Rodrigues aproveitou da melhor maneira o passe de Miguel Rocha. Os ‘encarnados’ chegaram mesmo à diferença por seis golos, – João Rodrigues fez o 6-1 e Miguel Rocha o 7-1 – mas João Pinto e André Centeno ainda conseguiram atenuar a desvantagem do Sporting CP e fixaram o resultado final nos 7-3.