Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Ângelo Girão: "Vamos entrar com tudo!"

Por Jornal Sporting
16 Jul, 2016

Guarda-redes leonino da Selecção Nacional de hóquei em patins pode ser o novo campeão europeu esta noite

O guarda-redes da Selecção Nacional de hóquei em patins, Ângelo Girão, falou ao Jornal Sporting a escassas horas do apito inicial (21 horas) da final do Campeonato da Europa da modalidade, que decorre em Oliveira de Azeméis. O adversário será a Itália, que eliminou a Espanha na outra meia-final (1-0), depois de Portugal ter garantido o outro lugar de finalista ao vencer a Suíça por 8-0, o mesmo resultado que já havia registado na fase de grupos.

"A Itália é mais defensiva que a Espanha e isso notou-se bem no jogo da meia-final. Os espanhóis dominaram mais, mas os italianos têm um tipo de jogo mais cínico e bem mais competente, quer defensiva quer ofensivamente", começa por explicar o guarda-redes, único jogador do Sporting CP na equipa patinada das quinas, mas que tem sido um garante à defesa nacional: é o guarda-redes menos batido da prova, com dois golos sofridos contra os quatro da Itália. Até agora. "Estamos a estudar o que a Itália faz de bem e de mal. Os movimentos dos jogadores, para que tanto eu como o Nélson, possamos estar preparados para o que vier. Especial atenção? Têm três jogadores que, como jogam juntos no Lodi o ano inteiro, têm um bom entendimento: Ambrosi (melhor marcador de Itália neste Europeu, com oito golos); Illuzi e Verona".

Ainda assim, Girão garante que com o apoio do público em Azeméis, a missão de dar a Portugal mais um título europeu (os últimos dias têm sido de festejos contínuos e em várias modalidades) poderá tornar-se mais fácil. "Acredito que o pavilhão estará a abarrotar para nos apoiar e isso será muito importante. De uma coisa podem ter a certeza: vamos fazer a nossa parte e entrar com tudo!", remata.

Uma ideia que poderá dar origem a novas alegrias aos portugueses, a partir das 21 horas, com transmissão em directo na RTP1.