Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Arranca a época de hóquei em patins do Sporting CP

Por Jornal Sporting
23 Ago, 2016

Guillem Pérez contou com onze jogadores (cinco deles reforços) à sua disposição para o primeiro dia de trabalhos

O dia começou cedo para a equipa de hóquei em patins do Sporting CP 2016/17. Depois da apresentação do plantel no Multidesportivo do Estádio José Alvalade, por volta das 8h00 da manhã desta terça-feira, os onze leões que esta temporada vão defender as cores leoninas realizaram exames médicos na CUF Alvalade, parceira oficial do Clube na área da saúde.

Numa primeira fase, Ângelo Girão, Zé Diogo, Centeno, Caio, Ferran Font e Pedro Gil realizaram os já 'tradicionais' testes de pré-temporada, que vão desde o raio-x, ao ecocardiograma e prova de esforço. Ao mesmo tempo, João Pinto, Tuco, Poka, Sergio Miras e Gonçalo Nunes formaram um segundo grupo que realizou avaliações antropométricas. Para a tarde ficou agendado um treino de ginásio.

Apesar do plantel ter sido renovado com cinco caras novas (Caio, Font, Gil, Miras e Gonçalo Nunes), o objectivo para esta época acaba por ser o mesmo de sempre: "Queremos ganhar todos os jogos. É o nosso único e grande objectivo. Temos jogadores com muito talento e com grande espírito de sacrifício", garantiu o técnico Guillem Perez, também ele um estreante com as cores verde e brancas, que chega a Alvalade depois de ter representado o Vendrell no último ano.

Questionado sobre as características que pretende implementar nos leões, o espanhol de 34 anos foi peremptório: "Vamos ter um modelo ofensivo. Queremos defender pouco tempo, mas com muita intensidade. Os Sportinguistas podem esperar muito trabalho e esforço desta equipa", explicou.

Caio (ex-Oliveirense), um dos reforços - que se juntou ao irmão Poka no plantel -, foi o porta-voz da ambição leonina: "Um clube como o Sporting CP tem que entrar em todas as competições para ganhar. Temos um lote de jogadores que nos permite estar na máxima força em todas as frentes".