Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP derrota Riba D'Ave por 4-2

Por Jornal Sporting
29 Out, 2016

Equipa leonina continua a só saber vencer, alcançando a quarta vitória em quatro jogos no Campeonato

Foi um Sporting CP na linha do que tem apresentado aquele que entrou no pavilhão do Riba D'Ave, esta tarde, e que conseguiu vencer por 4-2, resultado construído principalmente na primeira parte, em que os leões marcaram três golos.

Pedro Gil, que tem sido provavelmente o melhor jogador da equipa neste arranque de época, inaugurou o marcador logo aos cinco minutos do encontro, dando vantagem à equipa de Guillem Pérez. A partida, equilibrada, só começou a definir-se já no fim da primeira metade, com os irmãos Caio e Poka a marcarem, respectivamente, o segundo e o terceiro golos da equipa em cerca de um minuto apenas, aos 22' e 23'. 

Com o marcador a registar 3-0 na hora do intervalo, o Sporting CP voltou dos balneários disposto a matar de vez a partida, e nesse sentido Ferran Font fez o 4-0 logo aos três minutos da segunda parte. A partir daí, e com os leões a cometerem bastantes faltas e a chegarem à 10.ª logo no minuto 6' (cujo livre directo não deu golo), a equipa da casa conseguiu reduzir aos 12' por intermédio de Vítor Hugo Moreira. Passados dois minutos Tuco viu o cartão azul e, passados quatro, a equipa verde e branca chegou à 15.ª falta. 

Os lances de bola parada contra a equipa leonina foram muitos - no total, quatro livres directos e duas grandes penalidades para o Riba D'Ave -, bem como os cartões azuis para elementos da equipa do Sporting CP (Tuco, por duas vezes, e Centeno viram a cartolina), mas nem assim os leões perderam o controlo da partida, ainda que a equipa da casa tenha conseguido reduzir para 4-2, por novo golo de Vítor Hugo Moreira, na sequência de uma grande penalidade.

Feitas as contas, o Sporting CP leva 12 pontos em quatro jogos, seguindo atrás do FC Porto, que também só sabe vencer, mas tem mais uma partida realizada do que os leões.