Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Aí está a bonança...

Por Jornal Sporting
19 Nov, 2016

Sporting CP regressa aos triunfos depois de vencer o Sanjoanense por 7-2

Frente ao Sanjoanense, era preciso reagir. De Barcelos tinha vindo uma formação frustrada depois da derrota por 7-3, na 6.ª jornada do Campeonato Nacional. Dando ‘vida’ ao leão que ostentam na camisola, os jogadores do Sporting CP entraram no rinque do Pavilhão de Alverca com vontade de limpar o resultado da ronda anterior.

Muito perto dos três minutos do encontro, Tuco traduziu essa garra em golos, oferecendo o melhor seguimento à excelente visão de jogo do frenético Pedro Gil. Estava dado o mote para uma tarde de hóquei em patins que se previa de ‘bonança’. Sim, depois da tempestade.

A verdade é que o adversário nortenho não quis tornar fácil a missão dos orientados de Guillem Pérez e depois de ter avisado por duas vezes, Ângelo Girão não conseguiu travar a terceira investida. Do lado esquerdo do ataque, Afonso Santos executou um remate fulminante que repôs a igualdade.

No duelo particular entre os dois guarda-redes, Marco Lopes não quis ficar para trás, tendo demonstrado o seu valor ao longo dos primeiros 25 minutos. Ainda assim, travar Sergio Miras é sempre complicado, e o jogador leonino voltou a colocar os leões em vantagem após a cobrança de um penálti (8’). A partir desse momento, os verdes e brancos aumentaram a pressão sobre o portador da bola, tal como a agressividade no processo defensivo, não dando nenhuma hipótese aos opositores de pensarem os lances de ataque. À meia volta, Ferrant Font dilatou o marcador a favor do Sporting CP, deixando os Sócios e adeptos leoninos mais tranquilos durante o intervalo.

Para João Pinto, a partida nunca parou, prova disso foi o golo marcado mal o árbitro apitou para o início da etapa complementar, que se revelou de nota artística para os visitados. Poka fez uma obra de arte – chapéu brilhante sobre Marco Lopes -, Caio juntou o seu nome à lista de marcadores, e Pedro Gil fechou a contagem da formação leonina, mantendo o hábito de marcar em todos os jogos. Pelo meio desta avalanche ofensiva, o Sanjoanense reduziu por Francisco Barreira, na sequência de um livre directo (na altura era o 6-2). 

Os sorrisos voltaram, tal como a certeza de que existe muita qualidade neste conjunto de leões. Na próxima jornada, o Sporting CP viaja até Viana para defrontar o clube local.