Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP perde com Forte dei Marmi na Liga Europeia

Por Jornal Sporting
17 Dez, 2016

Conjunto verde e branco, derrotado pelo tricampeão italiano (7-5), mantém-se em terceiro, quando falta disputar metade da fase de grupos

O Sporting CP perdeu este sábado frente ao tricampeão italiano Forte dei Marmi por 7-5, em partida referente à terceira jornada da fase de grupos da Liga Europeia.

A equipa orientada pelo espanhol Guillem Pérez ganhava por 4-3 ao intervalo, depois de uma entrada voraz com três tentos sem resposta, marcados por Pedro Gil, João Pinto e Ferran Font.

Ainda assim, os italianos regressaram à discussão do resultado com o passar dos minutos, conseguindo chegar ao intervalo, com uma desvantagem de apenas um golo.

Na segunda parte, os italianos conseguiram a reviravolta, pela cobrança de dois livres directos, fazendo uso da sua maior experiência. Sergi Miras ainda reduziu de livre directo, mas Gaston Oro carimbou o triunfo e o 7-5 final, com o terceiro tento do jogo, já no último minuto da partida. 

O Sporting CP iniciou a fase de grupos com uma vitória sobre o Quévert, por 5-1, sendo depois derrotado pelo Reus, por 3-2. Com este resultado, os leões continuam com três pontos, agora em terceiro lugar.  

Assim, os leões necessitam de vencer em Itália, a 14 de Janeiro, para superar o rival directo pela conquista do apuramento, uma vez que o Reus, que venceu ambas as equipas, assume-se como o grande favorito ao primeiro posto do grupo C.