Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Alma de leão vale triunfo frente à Oliveirense

Por Jornal Sporting
08 Jan, 2017

Sporting CP esteve a perder, mas com um bis de Tuco e um golo de Pedro Gil deu a volta e venceu na 11.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins

Grande jogo de hóquei em patins em Alverca, com o Sporting CP a superiorizar-se de forma justa perante a Oliveirense (3-1), na 11.ª jornada do campeonato..

A primeira jogada de perigo do encontro no Pavilhão de Alverca pertenceu aos leões, aos três minutos, com Caio bem assistido por João Pinto a ficar perto do golo. Logo a seguir, novamente Caio rematou forte para grande defesa de Xavier Puigbi. Na resposta, a Oliveirense também criou perigo, valendo aos leões a enorme defesa de Girão. Seguiram-se uns minutos de 'São Girão' na baliza dos verdes e brancos, com o guardião a evitar o golo a Ricardo Barreiros e a João Souto.

Num jogo de parada e resposta, foi Pedro Gil, aos nove minutos, a ficar muito perto do primeiro golo em Alverca. Valeu Puigbi à Oliveirense, que não quis ficar atrás de Girão, e com uma grande defesa, evitou que o marcador fosse inaugurado. O jogo continuou num ritmo louco. Depois de uma recuperação de bola em zona alta, os leões, num lance de 3 para 2, voltaram a ficar muito perto do tento inaugural. Centeno apareceu sozinho sobre a esquerda e rematou para nova defesa incrível de Puigbi com a luva esquerda. À entrada para o último minuto da primeira parte, João Pinto levou cartão azul num lance polémico. O capitão leonino não concordou com a decisão da equipa de arbitragem e o jogador da Oliveirense Ricardo Barreiros envolveu-se numa discussão com o ‘Mustang’, tendo sido também admoestado com o cartão azul. Na cobrança do livre directo, Girão voltou a ser gigante, com Pedro Gil, na resposta, a ficar a centímetros do golo. O nulo ao intervalo era injusto para os dois conjuntos, tendo em conta o grande caudal ofensivo apresentado.

O segundo tempo começou com ambas as equipas mais cautelosas. O marcador mexeu pela primeira vez aos 10 minutos e para a Oliveirense, num lance em que Poka ficou no chão a queixar-se de falta e os leões ficaram em inferioridade numérica. A equipa visitante aproveitou e num contra-ataque rápido João Souto bateu Girão. O Sporting CP reagiu de pronto, mas Xavier Puigbi esteve em grande nível na baliza dos visitantes. Aos 13 minutos, a equipa de arbitragem entendeu que Pedro Gil simulou uma falta e assinalou o décimo 'castigo' leonino, com Girão a ser mais uma vez um muro e a defender o livre directo. No entanto, os verdes e brancos estavam com boa dinâmica e chegaram ao empate, com Tuco a finalizar mais uma boa jogada de ataque. Os comandados de Guillem Pérez queriam mais e deram mesmo a volta ao marcador, aos 18 minutos, com Tuco a bisar na partida, na cobrança de uma grande penalidade, e a fazer explodir de alegria o Pavilhão de Alverca.

A três minutos do fim, os leões tiveram uma soberana oportunidade para fechar o encontro com um livre directo pela décima falta da Oliveirense, mas Poka não conseguiu converter. Não foi à primeira, foi à segunda, e com grande categoria, que Pedro Gil finalizou uma jogada de contra-ataque construída por si. Grande triunfo da equipa verde e branca, que valeu a aproximação aos lugares cimeiros, estando agora a dois pontos do rival desta partida, a três do FC Porto e a oito do líder Benfica. Nota de destaque ainda para a presença, como é habitual, do Presidente Bruno de Carvalho nas bancadas, mas também de quase toda a equipa de andebol e do treinador de futsal, Nuno Dias.